Connect with us

Harry Styles

“Lights Up”: single novo de Harry Styles recebe elogios da crítica especializada

Vocal, sonoridade e nova faceta são elogiados.

Published

on

Harry Styles lançou seu novo single, “Lights Up”, na madrugada desta sexta (11/10), após uma semana de buzz com cartazes com a frase “Do You Know Who You Are?” espalhados por cidades da Oceania, da Ásia e da América do Norte. O lançamento sem aviso oficial cativou a mídia especializada. Harry já está recebendo elogios – da mesma forma que ocorreu com “Sign of the Times”, do primeiro álbum.

O jornal The Guardian conferiu 4/5 estrelas à música nova de Harry. “O segundo single solo do ex-integrante do One Direction está cheio de surpresas e soa refrescante como nada que seus colegas pop britânicos estão fazendo”, diz o veículo, “em grande parte, a música deixa para trás as influências do rock doa anos 70 que marcaram sua estreia para favorecer o enraizamento de Michael Kiwanuka e a leveza celestial de Frank Ocaean”.

Outro que deu 4/5 estrelas foi o Independent. “A primeira música nova do artista em dois anos é a mais segura dele até hoje”, diz o título da resenha. O texto diz ainda que “seu vocal é surpreendentemente arejado em comparação com os lançamentos anteriores; ele lembra os tons legais de R&B de seu ex-companheiro Zayn. (…) Styles está fazendo as perguntas nesta música, mas sua autoconfiança sugere que ele já sabe quem é”.

O site da revista americana Rolling Stone apontou outra referência para “Lights Up”:Tame Impala. A música é descrita como onírica e inclinada para o R&B – uma novidade na discografia dele. “No clipe, Harry Styles, majoritariamente sem camisa, está em um bacanal, onde range e dança com outras pessoas encharcadas e mal vestidas. Ele é visto sozinho em uma casa e também na traseira de uma moto”, pontua.

Já a revista americana Variety aponta a mudança de sonoridade de Harry Styles como algo similar ao apresentado por outro cantor vindo de boyband. “Esta é uma balada pop cintilante, co-escrita e produzida por Tyler Johnson, que vagamente lembre as músicas dos primeiros álbuns solo de Justin Timberlake”.

O site Idolator, por sua vez, afirma que “a espera valeu a pena”. “A música é um hino que destaca perfeitamente sua voz evocativa. (…) Soa como um sucesso”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking