O universo de “Game of Thrones” nas telinhas está se expandindo com a chegada de “A Casa do Dragão”, nova série que chega na HBO Max neste domingo (21). Como prólogo da saga principal, qual a ligação entre as duas produções?
Leia mais:
- Autor de “Game of Thrones” não quer abrir mão de poder de decisão sobre seu universo
- Criador de “Game of Thrones” confirma série centrada em Jon Snow
- “A Casa do Dragão”: série tem “cenas de sexo demais”, avisa ator
- “A Casa do Dragão”: Trailer estendido exibe ainda mais intensa a briga pelo Trono de Ferro
Acontecendo 200 anos antes da história mostrada em “Game of Thrones”, a série “A Casa do Dragão” é uma história independente da saga principal e é focada na história da família Targaryen e seus dragões.
Mas a conexão com “Game of Thrones” será parte integrante da nova produção, através de referências e conexões já conhecidas do universo criado por George R.R. Martin.
“Haverá muitos links em termos de lugares que você vai e construções que você vê. É ambientada 200 anos antes da série original, então haverá muitas conexões”, explica Ryan G.Condal, roteirista de “A Casa do Dragão”, em vídeo dos bastidores da produção.21
A conexão entre “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”
Uma dessas conexões diretas entre as duas séries já apareceu em um dos trailers de “A Casa do Dragão”: uma adaga feita de aço valiriano.
O artefato aparece na mão da personagem Alicent Hightower, interpretada por Olivia Cooke, em uma cena na Sala do Trono de Ferro. Para quem assistiu “Game of Thrones”, pode lembrar da adaga em questão sendo a mesma usada contra Bran Stark, ainda na primeira temporada da série.
O artefato também aparece com Arya Stark para esfaquear o Rei da Noite, na oitava temporada.
“Acho importante ter esse tipo de vínculo para mostrar às pessoas que é o mesmo mundo e a mesma história que se reflete em objetos e personagens à medida que passamos pelo tempo, sem que se torne muito autorreferencial”, explicou George R.R. Martin, em vídeo de bastidores da produção.