Com “Pedaço de Mim”, Juliana Paes lidera o ranking global de séries de língua não inglesa mais assistidas da Netflix há duas semanas consecutivas. É um recorde para uma produção brasileira. “Pedaço de Mim” tem chamado a atenção em vários países. Mas essa não é a primeira vez que Juliana Paes flertou com a internacionalização. Ela já quase foi uma “Bond Girl”.
A brasileira fez testes para a franquia “007” em 2007, quando a produtora estava interessada em uma atriz latina para fazer par comDaniel Craigno filme “007 – Quantum of Solace” (2008). Segundo matérias da época, a produtora testou atrizes no Brasil, no México, na Venezuela e na Argentina. Juliana e Cléo (na época, Pires) ficaram no páreo.
No fim das contas, no entanto, houve um redirecionamento criativo. A “Bond Girl” de “007 – Quantum of Solace” acabou sendo a britânica Gemma Arleton. Ela fez um único filme da franquia. O longa arrecadou US$ 589 milhões de bilheteria global – menos que o anterior – e no filme seguinte, “007 Contra Spectre” (2015), a “Bond Girl” foi a francesa Léa Seydoux.
(Foto: Divulgação)
Juliana Paes no streaming
Com isso, a carreira de Juliana Paes ficou mais ligada às novelas até bem pouco tempo. Ela encerrou seu contrato de exclusividade com a TV Globo em 2022, após 21 anos na casa. Desde então, se aventura em projetos em outras empresas. Além da Netflix, também gravou uma série para o Disney, “Vidas Bandidas”, ainda inédita.
Por serem multinacionais, esses projetos são lançados simultaneamente em dezenas de países. “Pedaço de Mim”, por exemplo, apareceu no Top 10 dos programas mais assistidos em 51 países além do Brasil na semana passada.