in ,

Liberdade provisória de Daniel Alves gera revolta nas redes; veja repercussão

“Homens ricos podem estuprar e continuar em liberdade. Homens ricos podem tudo?”, disparou um internauta

(Foto: Instagram @danialves e @cartunista_das_cavernas)

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.

Nesta quinta-feira (20) o Tribunal de Barcelona aceitou a liberação provisória de Daniel Alves caso ele pague uma fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual. Ele foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

(Foto: Getty Images – Uso autorizado POPline)

Nas redes sociais, a decisão da Justiça espanhola causou grande revolta, com críticas diretas ao sistema e também a Neymar Jr, que antes da sentença ajudou a pagar uma multa do jogador de futebol: “Mensagem ao mundo: homens ricos podem estuprar e continuar em liberdade. Homens ricos podem tudo?”.

Veja a repercussão:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!