Liam Payne atualmente aproveita o sucesso de sua carreira solo, mas o caminho até esse momento foi tumultuado. É o que ele confessou em entrevista à rádio britânica KISS FM em uma campanha sobre saúde mental. O cantor confessou que sofreu de depressão no período de transição depois do anúncio do hiato do One Direction, grupo que foi fenômeno de popularidade.
“Quando o grupo começou nosso intervalo, eu lutei com a ideia de me tornar famoso novamente, isso me assustou muito”, confessou Liam, “porque honestamente, isso quase me matou na última vez”.
Ele, então, contou como superou a fase ruim: “Eu tive que descobrir uma maneira de fazer isso funcionar para mim e não ao contrário”, acrescentou ele, revelando que estar perto de “pessoas boas” é a chave para estar mentalmente bem.
Sobre o One Direction, ele comentou no Good Morning America que eles são como super heróis e que, mesmo separados, continuam se fortalecendo como grupo. “Sinto falta de estar com os garotos, foi muito divertido, mas tenho certeza que vai ter o tempo certo pra voltar voltar”, contou. “O quanto mais sucesso tivermos sozinhos, mais sucesso teremos juntos no futuro. Somos como os Vingadores”, comparou ele.
Liam divulga seu single “Familiar” e deve lançar seu álbum solo em setembro.