A cantora inglesa Cheryl Cole, mãe do único filho de Liam Payne, se pronunciou pela primeira vez, na tarde desta sexta-feira (18), sobre a morte do cantor, que ocorreu na quarta-feira (16). Os dois viveram um relacionamento marcado por altos e baixos entre 2016 e 2018 e, em março de 2017, deram boas-vindas ao filho, Bear Grey Payne. Na declaração, Cheryl fez uma súplica: “Por favor, deem a Liam a pouca dignidade que lhe resta após sua morte para que ele possa finalmente descansar em paz”. Veja o relato, na íntegra!
LEIA MAIS:
- Simon Cowell, co-criador do One Direction, lamenta morte de Liam Payne
- Liam Payne perdeu contrato com gravadora dias antes de morrer, diz jornal
- One Direction emplaca 4 músicas no Top 50 do Spotify após morte de Liam Payne
- Quem eram as mulheres que estavam com Liam Payne antes de sua morte?
- Carta de Liam Payne para seu eu de 10 anos ressurge após sua morte
- Niall Horan é o último One Direction a falar sobre morte de Liam Payne
- Liam Payne teve ‘surto de abuso de substâncias’, segundo investigação argentina
- Membros do One Direction lamentam morte de Liam Payne: Completamente arrasados
- Liam Payne tentou contato com amiga horas antes de morrer: veja prints
- Liam Payne: produtor musical revela reação de ZAYN ao descobrir morte do colega
No relato, publicado via Instagram, Cheryl externou sua indignação pelo modo com o qual a mídia conduziu a cobertura da morte do artista, que faleceu ao cair do 3º andar de um hotel, em Buenos Aires. Ela disse que, além da dor da perda, o que mais a perturba no momento é saber que o filho, quando crescer, terá acesso a todo o conteúdo sobre a morte do pai.
“Enquanto tento lidar com esse evento devastador e lidar com minha própria dor neste momento indescritivelmente doloroso, gostaria de lembrar gentilmente a todos que perdemos um ser humano.
Liam não era apenas uma estrela pop e celebridade, ele era um filho, um irmão, um tio, um amigo querido e um pai para nosso filho de 7 anos. Um filho que agora tem que encarar a realidade de nunca mais ver seu pai.
O que mais está perturbando meu espírito é que um dia Bear terá acesso aos relatórios abomináveis e à exploração da mídia que vimos nos últimos dois dias. Está partindo meu coração ainda mais que eu não possa protegê-lo disso em seu futuro.
Estou implorando para que você considere qual uso alguns desses relatórios estão servindo, além de causar mais danos a todos que ficaram para trás, recolhendo os pedaços. Antes de deixar comentários ou fazer vídeos, pergunte a si mesmo se você gostaria que seu próprio filho ou família os lesse.
Por favor, de a Liam a pouca dignidade que lhe resta após sua morte para que ele possa finalmente descansar em paz.
Obrigada,
Cheryl.”
LEIA MAIS:
- Liam Payne teria deixado álbum inteiro pronto antes de morrer
- Liam Payne: Liam Gallagher, do Oasis, comenta a morte do ex-One Direction
- Autópsia preliminar de Liam Payne revela politraumatismo e hemorragia
- Último show de Liam Payne no Brasil foi em festa de 15 anos milionária
- Rita Ora faz tributo a Liam Payne em show no Japão: Mal consigo cantar
- O que diz a ligação do 911 pouco antes de Liam Payne cair da varanda de hotel
- Liam Payne: fãs fazem vigília com coro e velas no local onde cantor morreu
- Família de Liam Payne emite comunicado após morte de cantor na Argentina
- Liam Payne: Familiares dos membros do One Direction prestam homenagem
- Liam Payne teria feito show no Brasil em 2023, cancelado às vésperas de acontecer
Simon Cowell, co-criador do One Direction, lamenta morte de Liam Payne
Simon Cowell revelou que se encontrou com Liam Payne, que morreu tragicamente nessa quarta-feira (16), no ano passado para uma conversa. O co-criador do One Direction compartilhou um longo texto nas redes sociais para lamentar a partida do cantor, que não resistiu após cair do 3º andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
O empresário conheceu Liam dois anos antes da banda ser formada, quando ele concorreu no “The X Factor UK” como artista solo. Na época, Simon pediu para que o cantor voltasse anos mais tarde, quando estivesse mais crescido. Então, em 2010 eles se reencontraram – e assim surgiu o One Direction com Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan.
Leia o texto na íntegra:
“Você nunca sabe o que sente sobre alguém até o momento que acontece.
Liam, estou realmente devastado. De coração partido. E me sinto vazio. Quero que saiba quanto amor e respeito tenho por você. Cada lágrima que derramei é uma lembrança sua.
É tão difícil colocar isso em palavras agora. Saí hoje e pensei em tantas vezes que passamos juntos. Eu queria que você soubesse o que eu sempre diria para as milhares de pessoas que sempre me perguntavam. Como é Liam? E eu diria a elas que você era gentil, engraçado, doce, atencioso, talentoso, humilde, focado. O quanto você amava música. E quanto amor você genuinamente tinha pelos fãs.
Eu tive que te dizer quando você tinha 14 anos que esta não era sua hora. E nós dois fizemos uma promessa de que nos encontraríamos novamente. Muitas pessoas teriam desistido. Você não desistiu. Você voltou e em poucos meses o mundo inteiro conheceu Liam. E você nunca esqueceu os fãs. Eu vi você passar tanto tempo com pessoas que queriam te conhecer. Você realmente se importava.
Você veio me ver ano passado. Não para uma reunião. Só para sentar e conversar. E relembramos todos os momentos divertidos que tivemos juntos. E o quão orgulhoso você estava de ser pai. Depois que você foi embora, lembrei-me de que você ainda era o menino doce e gentil que conheci todos aqueles anos atrás. Eu conheci seu filho, Bear. Ele tem seu sorriso e aquele brilho nos olhos que você tem.
E ele ficará tão orgulhoso de tudo que você conquistou. E como você conquistou.
Eu sempre pensei em vocês 5 da banda como irmãos. E lendo as mensagens deles hoje, acredito que vocês eram. E agora Liam, eu posso ver o efeito que você teve em tantas pessoas. Porque você nos deixou cedo demais. Descanse em paz, meu amigo.
Estou enviando meu amor, pensamentos e orações para sua família.
Simon”.