O jornal britânico Daily Mail noticiou que Liam Payne perdeu o contrato com sua gravadora, a Universal Music, dias antes da sua morte. A publicação afirma que o baixo desempenho de sua carreira solo após deixar o One Direction teria motivado a decisão.
LEIA MAIS:
- Membros do One Direction lamentam morte de Liam Payne: “Completamente arrasados”
- Autópsia preliminar de Liam Payne revela politraumatismo e hemorragia
- Liam Payne teve ‘surto de abuso de substâncias’, segundo investigação argentina
- TMZ confirma morte de Liam Payne e divulga foto de acidente
Originalmente assinado com a Sony quando estava na banda, Liam assinou um contrato com a Capitol Records, subsidiária da Universal, em julho de 2016, quando lançou sua carreira solo com apenas 22 anos de idade. Com a recente reformulação da empresa, ele passou a fazer parte da gravadora principal.
De qualquer forma, quando a notícia da morte foi revelada, o perfil da Universal Music compartilhou uma homenagem para o cantor. Segundo a autópsia, Liam sofreu um surto relacionado ao abuso de substâncias antes de cair da varanda de seu quarto no hotel na última quarta-feira (19), o que ocasionou traumas múltiplos e hemorragias internas e externas.
Válido lembrar que, na semana passada, o jornal Metro UK noticiou que o cantor teria adiado o lançamento de seu segundo álbum devido a alguns problemas pessoais e à má recepção do single “Teardrops”. Ao que tudo indica, o trabalho já estava completo, mas o cantor não sabia quando seria o melhor melhor para voltar ao mercado musical.
LEIA MAIS:
- Liam Payne estava “sobrecarregado” por problemas legais com a ex Maya Henry
- Liam Payne queria uma reunião do One Direction
- Niall Horan foi o último integrante do One Direction a estar com Liam Payne
- Liam Payne tentou contato com amiga horas antes de morrer; veja prints
Em uma matéria publicada no dia 10 de outubro, uma fonte alegou que o álbum estava “completamente em pausa” e que Liam teria dito à pessoas próximas que “não tinha mais ideia se algum dia seria lançado”.
“As coisas estão difíceis para Liam no momento. Seu antigo empresário, Roger, se afastou no início do ano. Ele era uma mão firme para Liam e parece que ele está tendo dificuldades sem sua orientação. As coisas começaram a parecer um pouco erráticas, com planos sendo feitos antes de serem cancelados no último minuto”, disse a fonte na época.
O single “Teardrops” foi lançado em março deste ano, mas não conseguiu entrar no top 30 do Reino Unido. Além disso, Liam também vinha lidando com um drama pessoal envolvendo sua ex-noiva, Maya Henry.
LEIA MAIS:
- Liam Payne teria deixado álbum inteiro pronto antes de morrer
- Liam Payne: Produtor musical revela reação de Zayn ao descobrir morte do colega
- O que diz a ligação do 911 pouco antes de Liam Payne cair da varanda de hotel
- Família de Liam Payne emite comunicado após morte de cantor na Argentina
Maya Henry pediu uma ordem de cessar e desistir contra Liam Payne recentemente
A modelo lançou em 2023 o livro “Looking Forward”, que foi inspirado no relacionamento dos dois e traz situações como aborto, agressão verbal e física em suas páginas.
Já neste ano, ela fez um novo exposed, afirmando que Liam estava rentando contatá-la repetidamente por mensagens e e-mails, o que fez com que ela pedisse uma ordem de cessar e desistir na semana passada.
“Desde que terminamos, ele me manda mensagens, [vai] explodir meu telefone. É sempre de números de telefone diferentes. Nunca sei de onde virá. Ele cria novas contas no iCloud para me enviar mensagens… também me envia e-mails… não só para mim, mas também para o celular da minha mãe. Isso é um comportamento normal para você?”, disse.
Liam começou a namorar a modelo Maya em 2019, ficando noivo em agosto de 2020, mas eles se separaram em 2022. Ele estava em um relacionamento com a influenciadora Kate Cassidy no momento de sua morte. Anteriormente, ele também namorou a ex-estrela do Girls Aloud, Cheryl, de 2016 a 2018, e o filho deles, Bear, nasceu em março de 2017.