in

Liam Payne fala sobre pressão vivida no One Direction


Divulgando “Familiar”, o cantor Liam Payne concedeu uma nova entrevista à revista Billboard e tratou de sua nova fase como artista solo, com liberdade criativa. Segundo ele, fazer parte do One Direction era viver em uma constante pressão no processo criativo dos discos: eles tinham que ser superpotentes para garantir a animação nos shows de estádios.

“Musicalmente, tem sido uma mudança real de ritmo para mim. Quando fazíamos músicas no One Direction, já tínhamos vendido uma turnê inteira para o álbum que ainda estávamos fazendo. Não é como se não houvesse pressão. De fato, era muito mais pressão, tipo ‘temos que fazer um álbum inteiro bom o suficiente para segurar um estádio’. Cantávamos para 60 mil, 80 mil pessoas então fazíamos nossas músicas em torno dos refrões para as pessoas cantarem”, lembra o inglês.

Fora do grupo, o trabalho tem sido diferente – parcialmente pela música que ele quer fazer e parcialmente pelas tendências da indústria. “Você não sabe quando lançar, quando não lançar, quando a rádio vai responder. É tudo baseado no material, ao invés de fazer um álbum baseado em um instinto sobre o tamanho de um lugar. Agora tenho me acostumado a pensar sobre as batidas que vão prender as pessoas e fazê-las se lembrar das músicas”, diz, “foi difícil me acostumar no início, porque eu escrevi metade dos últimos três álbuns do One Direction com Louis [Tomlinson]”.

Sobre Louis e os outros caras, aliás, ele também tem comentários. Liam fica impressionado com os rumos que cada um tomou. “Você nos vê agora, somos pessoas diferentes. Você vê Harry: ele agora está usando ternos Gucci e cores diferentes, e cantando músicas diferentes. A maneira como ele segura seu microfone… tudo está aparecendo agora! (risos) Você vê Louis fazendo ‘dance music’. Eu nunca imaginaria isso acontecendo, porque ele era o cara indie, e isso é muito diferente para ele. E eu danço agora, o que nunca foi uma questão quando estávamos no grupo. Era meio desaprovado. Dança cômica era boa, mas se você levasse muito a sério, era tipo ‘o que diabos você está fazendo?’. Muita coisa mudou, mas agora você está vendo as pessoas reais que estavam no grupo”.

Aproveite e assista a entrevista que Liam deu ao POPline e também falou sobre o One Direction: