No mês passado, Damon Albarn disse em entrevista que Taylor Swift “não escrevia suas próprias músicas”. Então, um jornalista do LA Times rebateu o artista confirmando que a cantora “certamente escrevia suas próprias músicas, muitas vezes em colaboração com outros escritores“. Albarn deu sua tréplica: “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever“. Swift e seu colaborador Jack Antonoff foram elegantes em suas respostas a Albarn. Mas agora quem entrou na história foi Liam Gallagher.
Ainda há resquícios das batalhas pelos charts que o Blur e o Oasis protagonizaram nos anos 1990. No momento, o ex-vocalista do Oasis se prepara para lançar seu terceiro álbum solo “C’MON YOU KNOW” e aproveitou o espaço em uma entrevista à NME para zombar o vocalista do Blur.
O próximo álbum de Liam apresenta muitas músicas que ele co-escreve com outras pessoas. O single “Everything’s Electric”, por exemplo, é uma colaboração com Dave Grohl. Sobre a questão de saber se a co-escrita conta como composição real, Liam disse o seguinte:
“Quem disse? Todos os álbuns daquelas porras de gorilas [referência à banda Gorillaz, em que Albarn é a mente criativa] são coescritos, não? Eu entendo — Noel também se gaba disso: ‘Sou mais importante que você porque escrevo a porra das minhas músicas’”
O cantor aproveitou para tecer elogios à cantora e compositora, uma dos principais nomes da cena pop da última década.
“Ele [Damon] não vai falar isso de novo tão cedo. Ou será que vai? Ele não foi expulso da cidade pelos ‘swifters‘? Eu acho a Taylor legal para cacete, cara. Escreve, sim, as próprias músicas e com certeza colaborou com outras pessoas”, completou Liam.