Liam Gallagher voltou a tecer críticas ao U2. Tudo começou quando David Grohl elogiou o ex-vocalista do Oasis, que aproveitou o comentário para alfinetar a banda irlandesa. Depois, em uma entrevista à revista Loudwire, o músico explicou a fala e detonou Bono e seus companheiros.
LEIA MAIS:
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Machine Gun Kelly lança “Mainstream Sellout”, seu novo álbum
- POPline Charts by STRM: Leo Jaime permanece em 1º no TOP 30 Rock & Alternativo
No Twitter, um fã havia perguntado como Liam se sentia ao receber elogios do integrante do Foo Fighters: “LG, como é ser nomeada uma das “últimas estrelas do rock restantes” por David Grohl”? O ex-Oasis respondeu: “Ele está certo que o resto deles são inúteis”.
He’s correct the rest of them are usless
— Liam Gallagher (@liamgallagher) March 4, 2022
Logo depois, ele deu uma entrevista à revista Loudwire e explicou seu comentário: “Quero dizer, nem todos são [inúteis], mas a maioria é”.
“Aqueles que pensam que são estrelas do rock não são, eles… apenas vivem uma vida muito chata, e acho que o rock and roll merece um pouco mais do que apenas fazer música, entende o que quero dizer? Você precisa chegar lá e se dar bem – você só precisa viver uma vida emocionante”, continuou.
LG, então, aproveitou e criticou a banda irlandesa: “É como o U2, eles se passam por uma banda de rock ‘n’ roll, mas e daí? Vamos, cara, eu nunca vi o Bono , quero dizer, eu nunca vi nenhum deles fazer nada remotamente rock ‘n’ roll.”
Gallagher também disse: “sem dúvida, acho que [é sobre] atitude. Muitas pessoas vão dizer, ‘Oh, é tudo sobre música’. Mas eu discordo, não acho que seja tudo sobre música. Obviamente, suas músicas têm que ser decentes o suficiente, mas acho que a atitude que faz o artista ir longe.”
LEIA MAIS:
- Liam Gallagher defende Taylor Swift após treta da cantora com Damon Albarn
- Liam Gallagher anuncia shows no Rio de Janeiro e em São Paulo
Ele finalizou: “A pessoas pensam que o rock and roll soa um pouco bobo e um pouco estúpido, mas significa muito para mim. Prefiro ser isso do que ser algum idiota politicamente correto”.
Vale lembrar que, em 2017, o músico havia dito que preferia “comer a própria merda” do que ouvir U2. Também é importante destacar que a banda irlandesa é adorada pelo irmão de LG, Noel Gallagher, com quem ele tem uma rixa.