in

Lia Clark: retirada restrição de idade do clipe de “Boquetáxi”

O clipe de “Boquetáxi” está liberado! A restrição de idade imposta pelo Youtube nesta quarta-feira (26) para o mais recente vídeo da drag queen foi retirada após a cantora reclamar publicamente da decisão e enviar notificação para a plataforma. Resultado? Está tudo normalizado! O clipe retornou ao ar 100% liberado ainda na noite de ontem.

“CONSEGUIMOS! A restrição do clipe caiu e ele já está em #7 nos mais vistos”, celebrou Lia nas redes sociais. “Quero agradecer do fundo do meu coração todos que me apoiaram e lutaram comigo nessa! Muito obrigada.❤️❤️❤️ E nunca se esqueçam que ser diferente não é ser errado. Não aceite discriminação, reclame e vá atrás dos seus direitos! Nós mereceremos respeito e igualdade sim!”, continuou.

Com mais de meio milhão de acessos, o clipe foi censurado com menos de 24 horas no ar e, segundo a drag, após inúmeras “denúncias do público heteronormativo”. Para a cantora, o caso é mais um exemplo claro de LGBTfobia. “Eu poderia listar milhões de vídeos/músicas cis-héteros brasileiros que constam no youtube com nudez e palavrões nos quais não consta a tal restrição de +18. Porém, não vou apontar o dedo pra ninguém, só quero deixar explícito que isso é LGBTQfobia. E este preconceito não está vindo exclusivamente dos cis-heteros, mas também dentro da nossa comunidade, que acaba acreditando que se enquadrar aos padrões de higienização impostos por nossos opressores é uma questão de respeito. Não, não é! Respeito é tratar todos de forma igualitária”, disse ontem assim que soube da restrição. Leia a declaração completa aqui.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lady Gaga, Lauren Jauregui e Katy Perry também se pronunciam após Donald Trump proibir pessoas trans das Forças Armadas

Agora é pra valer! Toye Sivan mostra novo visual