O ator Dominic West, o Príncipe Charles de “The Crown”, ficou magoado com as críticas que a série da Netflix recebeu. “Todas as reações me preocupam. Eu li todas as críticas e passei dois dias na cama. Então, sim, sou um alma sensível. Eu ligo para o que os outros pensam”, ele disse em entrevista ao programa “Today” da BBC Radio 4.
Leia mais:
- Os próximos trabalhos do elenco da série “The Crown”
- “The Crown”: criador pensa em spin-off da série focado em Rainha Elizabeth
- Jonathan Pryce rebate Judi Dench e defende “The Crown”
Segundo o ator, ele hesitou em aceitar o papel inicialmente. “Mas você não declina um roteiro de Peter Morgan tão facilmente”, lembra. Ele acabou interpretando o Príncipe Charles por duas temporadas – a 5ª e a 6ª, que também foi a última. A 6ª, especialmente, foi bastante criticada na imprensa.
“É um grande alívio voltar ao teatro e não ter mais que falar sobre a monarquia”, admite Dominic West, que precisou defender a série algumas vezes. “Eu amei fazer parte da série. Amei usar as roupas. Amei dirigir os carros e amei que as pessoas se curvassem para mim. É uma sensação absolutamente maravilhosa”, comenta.
Pela série “The Crown”, Dominic West recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e duas indicações ao SAG Awards. O programa em si foi consagrado com 21 Emmys ao longo de suas seis temporadas.
Criador de “The Crown” explica por que série termina em 2005
A série encerrou a história da Família Real da Inglaterra no ano 2005. Muitos se perguntam por que o programa não continuou até chegar ao presente, e o criador Peter Morgan explica o motivo.
“Eu sempre senti que não queria chegar ao presente. Sempre quis manter uma distância cuidadosa de onde estamos agora. Tivemos que construir, narrativamente, um episódio em que você estivesse genuinamente satisfeito por ter chegado ao fim, mesmo estando a quase 20 anos do fim”, falou em vídeo divulgado pela Netflix.