A polêmica de LGBTfobia envolvendo Cássia Kis tem provocado uma onda intensa de protestos nas redes sociais e acaba de virar caso de justiça. Isso porque Márcia Verçosa, filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, entrou com uma ação criminal no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a atriz.
LEIA MAIS:
- Atriz expõe Cássia Kis após falas homofóbicas: “Falso moralismo”
- No ar em “Travessia”, Cássia Kiss dá show de homofobia em live
- Cássia Kiss fala sobre aborto com Fátima Bernardes e choca internautas; veja!
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas“, disse a atriz, que ainda completou em outro momento: “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana, na verdade, porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.
Adotada aos 13 anos por Daniela e Malu, a bacharel em Direito garantiu que as declarações de Cássia foram discriminatórias e ofenderam sua família, além de diversas pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQ+.
“Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!”, declarou a filha da musa do axé music em entrevista para a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.
LEIA MAIS:
- Chiquinha de “Chaves” é acusada de racismo e homofobia
- Sam Smith diz que perdeu fãs por conta de homofobia e transfobia
- Pedro Manso é processado por homofobia após fala sobre Jesuíta Barbosa
“Com que direito ela pode falar isso se a minha família foi justamente construída a partir de uma união homoafetiva? A adoção é um ato de amor que muda a vida de muitas crianças e adolescentes. Mudou a minha vida e a de minhas irmãs”, disse.