Foto: Reprodução Instagram/@lexa
in ,

Lexa se forma em Marketing! Veja outros 5 artistas que concluíram o ensino superior

Muitos chegaram a se arriscar na vida acadêmica, mas decidiram focar na música

Lexa está formada! A cantora de 25 anos de idade anunciou nesta segunda-feira (28) por meio de suas redes sociais que completou o ensino superior em Marketing. No Instagram, ela publicou uma série de cliques usando beca e, é claro, com o diploma em mãos.

Foto: Reprodução Instagram/@lexa

Na legenda do post, Lexa escreveu: “Eu consegui! Feliz demais de realizar mais um sonho, mesmo gerindo carreira, vida pessoal, milhões de coisas e reuniões. Eu posso, eu quero e eu consigo”.

E ainda desejou que seu exemplo “influencie da melhor forma diversos jovens, crianças, homens e mulheres”. Para a cantora, “a educação é o caminho”.

Lexa, que cursou a faculdade EAD, ou seja, ensino à distância, já havia se arriscado no ensino superior anteriormente. Ela se classificou em quinto lugar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para cursar Matemática e, de quebra, ainda garantiu um vaga em Engenharia Civil. Porém, ela optou por focar em sua carreira no funk e decidiu interromper os estudos!

Além disso, vale dizer que, antes mesmo de tentar a faculdade, ela foi padeira para ajudar a família. Quem fez essa revelação foi a mãe de Lexa, Darlin Ferrattry, em um depoimento exibido no “Domingão do Faustão”.

Lexa, quando mais jovem, viu que a gente estava passando por dificuldades em casa e foi trabalhar. Ela era padeira, e com muito orgulho. Uma vez, chegou com dois sacos cheios na mão e falou: ‘Mãe, eu queimei a fornada hoje’, e ela fazia 1500 pães. A preocupação dela era saber que seriam menos R$ 60 do salário para poder contribuir em casa”.

Baita exemplo, né? Mas Lexa não é a única artista que se formou no ensino superior….

Sandy

Foto: Reprodução Instagram/@sandy

Sandy é uma das cantoras brasileiras mais queridas do público. Mas em determinado momento de sua vida, ela também se viu dividida entre a carreira musical e os estudos!

Em 2008, ano em que casou com o marido Lucas Lima, ela se formou em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Ela tinha 25 anos na época e, apesar de não ter exercido a profissão até o momento, viveu a experiência de uma faculdade em meio à fama.

Jão

Foto: Reprodução Instagram/@jao

Jão é natural de Américo Brasiliense, interior de São Paulo, e iniciou sua carreira em 2016 ao publicar covers no YouTube. Ele assinou com a Universal Music no mesmo ano, porém ganhou destaque em 2017 com a música “Imaturo”.

Mas, enquanto sua carreira decolava, Jão cursou Publicidade e Propaganda na Universidade de São Paulo (USP). Em entrevista ao jornal Extra, ele revelou que a escolha da profissão foi pensada para ajudar em sua carreira artística.

IZA

Foto: Reprodução Instagram/@iza

IZA foi descoberta em 2016 pela Warner Music através de seu canal no YouTube. Ela assinou contrato e, em 2017, lançou a música “Te Pegar”. No mesmo ano, ela estourou com “Pesadão”, em parceria com Marcelo Falcão, e partir dai não parou mais.

Hoje IZA é jurada do “The Voice Brasil”, mas, antes de tudo, ela se formou em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ) no ano de 2013.

Kelly Key

Foto: Reprodução Instagram/@kellykey

Quem cresceu nos anos 90 e 2000 com certeza sabe cantar as músicas da Kelly Key! A cantora bombou com os sucessos “Baba”, “Cachorrinho” e “Adoleta”. Porém, ela não se contentou apenas com a carreira musical e, até agora, já cursou duas faculdades!

Primeiro, Kelly Key fez Administração no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e atualmente cursa Medicina Veterinária na faculdade Estácio de Sá.

Lary

Foto: Reprodução Instagram/@lary

Lary, dona do hit “Salto 15”, que ficou conhecido por embalar as cenas de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, também se dedicou ao ensino superior!

A cantora, batizada como Laryssa Goulart, é formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e até chegou a estagiar na área.

Houve quem não conseguisse chegar à reta final…

Seguir na carreira musical demanda muito esforço, dedicação e tempo! Por conta disso, muitos artistas decidiram interromper o ensino superior para focar em suas carreiras bem-sucedidas. Veja só:

Pabllo Vittar

Foto: Reprodução Instagram/@pabllovittar

Pabllo Vittar é natural de de São Luís, no Maranhão, e se mudou para São Paulo com 16 anos de idade. Assim como muitos artistas, a drag queen não começou na música de primeira e chegou a ingressar no curso de Design de Interiores da Universidade Federal de Uberlândia. Porém, não concluiu a graduação.

Anitta

Foto: Reprodução Instagram/@anitta

Anitta é formada em um curso técnico de Gestão Administrativa, mas não chegou a concluir o ensino superior. Ela começou a cursar Administração e até estagiou na Vale do Rio Doce, porém largou tudo para focar na carreira artística.

Ivete Sangalo

Foto: Reprodução Instagram/@ivetesangalo

Antes mesmo de se tornar uma cantora de sucesso, Ivete Sangalo começou a cursar a faculdade de Secretariado Executivo na Universidade Católica de Salvador. Ela, por sua vez, parou os estudos para trabalhar e ajudar a família entregando quentinhas em um shopping local. Caramba!

Luísa Sonza

Foto: Reprodução Instagram/@luisasonza

Luísa Sonza tem 22 anos e, em 2016, cursou um semestre de Direito da Universidade Franciscana, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul! Ela também desistiu dos estudos na época para investir em sua carreira artística!

Alok

Foto: Reprodução Instagram/@alok

Alok iniciou seus estudos em Relações Internacionais na Universidade Católica de Brasília (UCB), mas não concluiu. O DJ, então, fez um curso de discotecagem em Londres e decidiu focar na música.

Pedro Sampaio

Foto: Reprodução Instagram/@pedrosampaio

Pedro Sampaio tem 23 anos de idade e chegou a cursar Comunicação em uma universidade privada. Em entrevista à Folha de S.Paulo ele disse: “Quando parei a faculdade não ouvi uma reclamação dos meus pais, em nenhum momento eles acharam que era idiotice”.

Você já sabia de algum deles?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Anitta pede que fãs não compareçam na Times Square para vê-la no Ano Novo

Anitta pede que fãs não compareçam na Times Square para vê-la no Ano Novo

Após crescimento, Twitch investe na música como categoria principal