O ano de 2019 foi de muito trabalho e recompensas para Lexa. Se com “Sapequinha” ela viu o interesse pelo seu nome aumentar, foi com uma sucessão de acertados hits após a música lançada em outubro de 2018 que as portas se abriram ainda mais, a agenda de shows explodiu e incluiu rodadas internacionais. A cantora foi uma das mais requisitadas por programas de televisão e se viu uma das protagonistas da segunda temporada do “Autênticas”, da GNT.
E o que 2020 reserva para Lexa? Ligamos para a cantora para um papo sobre o que vem por aí. “Desculpa atrapalhar seus 30 minutos de descanso”, brinquei. “Estou aqui largada no sofá numa rara calma na minha vida, mas eu só tenho a agradecer”, nos disse se mostrando realizada.
“Fazendo tudo isso, ainda estou escolhendo músicas para o álbum e escrevendo também!”, disse desvendando uma lista de afazeres que tem pra cumprir até março. Para dar conta, umas férias de 10 dias programadas teve que ser cancelada. “Eu e meus produtores, os Dogz, a gente tem um grupo no WhatsApp e a gente fica mandando áudio. ‘Ah, não gostei disso’, ‘ira essa parte’, ‘resreve’, ‘a gente vai fazer isso aqui hoje’. Hoje eles mandam a base e eu escrevo a letra ou eu escrevo uma letra e eles vão mudando… olha, eu nunca fiz tanta composição pelo WhatsApp, mas é o que tem para hoje”, riu. ”
Após alinharem tudo, Lexa vai para o estúdio com Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell. O que aconteceu recentemente. “E aí, Sérgio? Só porrada?”, perguntou Lexa em vídeo compartilhado no Instagram Stories. “Missão cumprida. Quatro músicas gravadas”, avisou o produtor que, ao lado de Pablo e Ruxell, já assinou também faixas para Iza, Anitta, Gloria Groove, Pedro Sampaio, entre outros. Vale lembrar que é do trio o atual hit de Lexa, “Chama Ela”.
Ainda para o POPline, Lexa confirmou que ela e a equipe estão escolhendo a próxima música de trabalho. “Tenho algumas músicas que a gente está finalizando, escrevendo para lançar sim logo no início do ano. Então, estamos agora no processo seletivo, entendeu? Até porque a gente tem um planejamento a seguir, mas não adianta! Quando você cria o planejamento ele vai mudando no meio do caminho (risos). É porque a gente tem que ter um norte, mas não adianta, vão aparecendo coisas e a gente tem que ir lidando com todas as situações… mas ó, vai vir coisa incrível por aí”, nos disse.