A cantora Lexa saiu em defesa de sua irmã de 15 anos Wenny, alvo de críticas nas redes sociais por seus figurinos, suas performances e seu jeito camp. Em entrevista ao podcast “Vaca Cast”, Lexa disse que se preocupa com a adolescente. “Minha irmã, eu não sei nem explicar. Ela tem uma força incrível. Falo para a minha mãe: ‘a terapia dela está em dia?’, porque a internet é muito cruel. Ela tem 15 anos, e as pessoas não têm dó nem piedade”, diz.
“Eu fico pensando: ‘que mal essa menina faz? Porque ela se veste diferente? Está ofendendo a quem?’ Ela não está fazendo nada, só expressando a identidade dela”, defende Lexa, “tenho tanto orgulho dela. Vejo que ela tem a personalidade dela, não quer ser uma ‘Lexa 2’, longe disso. Ela é única. E eu aplaudo a coragem dela, porque, com 15 anos, ela tem mais personalidade que muita gente. Ela é muito estudiosa, fluente em inglês, e entende muito de música. Gosta de ouvir vinis, tem uma visão especial sobre o que ama. Ela é demais”.
Wenny iniciou carreira na música em 2024
Wenny estreou no mundo da música neste ano, com o single “Checkpoint”, e chamou a atenção nos tapetes vermelhos do Latin Grammy e do Prêmio Multishow. Mas ela já vinha dando entrevistas desde o início do ano, por conta de seu posto de rainha de bateria da Unidos de Bangu, no Carnaval do Rio de Janeiro.
“Minha irmã me falou uma vez: ‘eu sou diferente, e demorei muito para me aceitar e entender isso. Esse é o meu jeito de ser, minha maneira de me expressar, é como me sinto bem, é como me revelo’. E é isso! Cada um tem sua forma de lidar com as coisas, e a dela é assim. Ela não está fazendo mal a ninguém”, pontua Lexa.