Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton é conhecido por praticamente voar nas pistas de corrida ao redor do globo. Porém, recentemente o piloto quase teve a chance de voar literalmente no céu! Pois é, quase… Em entrevista para a revista Vanity Fair, a qual ele estampa a capa da edição de Setembro, o britânico comentou que por muito pouco não integrou o elenco de “Top Gun: Maverick“, estrelado por Tom Cruise.
Leia mais:
- Gente! “Top Gun: Maverick” superou bilheteria de “Titanic” nos EUA
- Lewis Hamilton responde fala racista de Nelson Piquet em português
- “Top Gun: Maverick” ultrapassa US$ 1 bilhão na bilheteria mundial
- 10 curiosidades sobre “Top Gun: Maverick”
- “Top Gun: Maverick” é a maior bilheteria da Paramount no Brasil
Lewis é amigo de Tom desde meados de 2012 e 2013, quando o ator lhe convidou para conhecer o set de filmagens de “No Limite do Amanhã“; ficção-científica dirigida por Doug Liman lançada nos cinemas em 2014. Enquanto crescia, o piloto assistiu o primeiro “Top Gun” (1986) e se apaixonou pelo universo mostrado no filme.
“Então, quando eu soube que o segundo estava saindo, eu fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus, eu tenho que perguntar a ele’ [Tom]. Eu disse: ‘Eu não me importo com o papel. Eu vou até varrer alguma coisa, ser um faxineiro nas costas’“, conta Lewis Hamilton.
Mas Tom Cruise havia conversado com o diretor Joseph Kosinski, e ambos concordaram que Hamilton poderia interpretar um dos pilotos de caça novatos! Porém, por conta da agenda de compromissos da F1, a participação do automobilista no longa infelizmente não se realizou. “A ligação mais perturbadora que eu já tive“, declarou sobre o momento em que informou a Cruise e Kosinski sua decisão.
Lewis Hamilton em Hollywood?
Ainda que já tenha emprestado sua voz nos filmes “Carros 2” e “Carros 3“, ambos da Disney Pixar; e tenha feito uma participação especial no filme “Zoolander 2“, parece que ainda vamos ter que esperar para conferir sua estreia como ator. Atualmente, Lewis Hamilton trabalha como produtor de um filme sobre o universo da Fórmula 1! Ainda sem título oficial, o longa será dirigido por Joseph Kosinski e estrelado por Brad Pitt (que também assina como produtor). Contudo, o britânico já adianta que não irá atuar nesse filme, pois acha que seria muito clichê.