Lewis Hamilton leva jovens designers negros como acompanhantes ao MET Gala 2021 (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Lewis Hamilton inova e leva jovens designers negros ao MET Gala 2021

O campeão mundial de Fórmula 1 foi bastante elogiado pela sua atitude

Na última segunda-feira (14) rolou o MET Gala, em Nova York, nos Estados Unidos, e várias celebridades estiveram presentes, como Anitta, Lorde, Camila Cabello e Rihanna. Quem também apareceu por lá foi Lewis Hamilton, que, apesar de não ter se destacado com o seu traje, inovou ao comprar uma mesa inteira no evento para levar jovens designers negros como acompanhantes.

Lewis Hamilton leva jovens designers negros ao MET Gala 2021 (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Pois é, não é só nas pistas que Lewis Hamilton faz história – e olha que estamos falando de um piloto que já foi sete vezes campeão mundial da Fórmula 1. Quem acompanha a carreira de Hamilton sabe que ele é um ativista quando o assunto são as questões raciais e está sempre tentando fazer a diferença com a sua visibilidade.

Então, para um dos eventos de moda mais populares do mundo, ele resolveu convidar jovens designers negros que ainda estão começando nessa carreira. “Para mim, essa noite, eu sou anfitrião em uma mesa. Eu trouxe três incríveis e talentosos designers negros. Vamos exaltar a beleza, excelência e talento”, disse Lewis à Vogue.

Theophilio, Kenneth Nicholson e Jason Rembert foram os designers convidados por Lewis Hamilton e também dividiram a mesa com os estilistas Law Roach, Alton Mason, Kehlani e os atletas Miles Chamley-Watson e Sha’Carri Richardson. A ideia de Hamilton é dar oportunidade a artistas negros que, talvez, demorassem mais tempo para conseguir uma oportunidade de ir ao MET Gala.

Lewis Hamilton com o designer Kenneth Nicholson, um dos seus convidados (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“O Met é o maior evento de moda do ano e, para esse tema, eu queria criar algo que fosse significativo e gerasse uma conversa”, declarou. “Para que, quando as pessoas nos virem todos juntos, isso colocará esses designers negros no topo das mentes das pessoas”, completou.

Para Lewis, a moda, assim como o esporte, também é um ótimo meio de gerar inclusão. “Estamos vivendo em uma época em que a diversidade e a inclusão são tão importantes, e é por isso que comecei esta organização dentro do meu próprio esporte. Percebi que é muito parecido na indústria da moda. Muitas marcas e designers jovens não têm as mesmas oportunidades, então é isso que realmente me fez criar”, finalizou.

Tomara que daqui pra frente isso se torne um hábito no MET Gala, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

K-Pop: aespa anuncia data de comeback com mini-álbum “Savage”

Nicki Minaj e jornalista Piers Morgan batem boca

Nicki Minaj e jornalista Piers Morgan batem boca