Houve tempos em que tinha gente que jurava que Dua Lipa não ia passar de “New Rules” como único hit nos Estados Unidos. Agora, isso provou o contrário. Na atualização desta semana na Billboard Hot 100, a música “Levitating” ultrapassou o pico de “New Rules que é” #6, chegando ao #5 (repetindo o peak pela segunda vez). Agora, esse é o segundo melhor pico da cantora no país!
“Levitating” foi lançada em sua versão com o rapper DaBaby há seis meses, mas continua muito viva nas paradas. Além de muito tocada nas rádios, está em #8 no Spotify USA e em #5 no iTunes. A faixa não dá sinais de desgastes!
Veja a lista de maiores hits da Dua Lipa na Billboard Hot 100:
1º Don’t Start Now (pico #2)
2º Levitating (pico #5)
3º New Rules (pico #6)
4º Break My Heart (pico #13)
5º One Kiss (pico #26)
Vale lembrar que só foi levada em consideração a melhor posição na parada Hot 100, que é a principal dos Estados Unidos. No entanto, é claro que existem outros fatores para definir um grande hit.
Versão com Madonna
Antes de lançar “Levitating” com DaBaby, Dua Lipa apostou em um remix ao lado de Madonna e Missy Elliott. O encontro de divas de gerações diferentes foi muito esperado, mas decepcionou. Muitos fãs não gostaram que o remix descaracterizou a música original e acabou tendo um desempenho fraco nas paradas.
Felizmente Dua Lipa confiava no potencial da música e continuou na aposta, dessa vez lançando a versão com o rapper, mas com o mesmo instrumental da original solo presente no álbum “Future Nostalgia“.
Próximo álbum de Dua Lipa não terá influências Disco
Não pense que a era “Future Nostalgia” acabou, mas Dua Lipa já está sim preparando o seu próximo disco, o terceiro de sua carreira. Tudo isso enquanto apronta a sua próxima turnê, programada para estrear em setembro.
E em um bate-papo especial pelo Zoom com alguns fãs, a cantora falou sobre seus próximos trabalhos e tranquilizou os fãs que a era “Future Nostalgia” ainda não acabou.
Sobre o novo disco, Dua confirmou que continuará Pop, mas dessa vez não trabalhará com influências da Disco Music, como aconteceu no “Future Nostalgia”.
>> “Future Nostalgia” completa 1 ano na Billboard 200
Um dos fãs presentes ao bate-papo online compartilhou no Twitter sua experiência com a cantora:
“Ok então tinha uns 10 de nós e todos fizemos uma pergunta a ela e conversamos com ela um pouco, então eu mostrei a ela meus vinis do ‘Future Nostalgia’ e ‘Club Future Nostalgia’ e ela falou ‘muito obrigada Adam!!’.
E então eu falei com ela sobre como temos idades similares e sobre todas as influências do ‘Future Nostalgia’ e eu perguntei a ela que sonoridade/gêneros ela gostaria de experimentar e ela disse que ela vai continuar Pop mas não vai [experimentar] Disco novamente para o seu próximo álbum.”