Léo Santana fez a noite desta quinta-feira ferver em São Paulo! Mesmo com as baixas temperaturas de inverno na cidade, o cantor baiano esquentou o Credicard Hall, onde gravou seu novo DVD “Levada do Gigante”. Léo já havia adiantado em coletiva que a sua expectativa estava “altíssima” e que ele havia preparado algo bem diferente de tudo que já fez. Dito e certo, o dono dos hits “Crush Blogueirinha” e “Solinho de Rabeta” fez um grande show para o público paulista, que certamente irá marcar a sua carreira.
O Credicard Hall permite estrutura grandiosa e isto, de fato, aconteceu. A produção de Léo Santana caprichou no cenário. Além dos grandes telões laterais da casa, o palco contava com outros dois telões menores, que na parte de cima serviam como palco suspenso para parte da banda. Duas extensas passarelas também foram montadas no meio do público. Como já é de praxe, além de Léo e dos músicos, o show também contou com muitos bailarinos, que fizeram a coreografia da maioria das músicas que foram apresentadas durante aproximadamente duas horas de show.
Falando em música, para “Levada do Gigante”, com a ajuda de Anitta, Atitude 67, Jhay Cortez e Lauana Prado, o GG optou por passear por diversos ritmos musicais, como funk, sertanejo, pop e samba, mas sem deixar de lado o que lhe consagrou: o pagode baiano. A primeira convidada a subir ao palco foi Lauana, logo no primeiro bloco do show. A sequência ficou por conta do porto-riquenho Jhay Cortez, que misturou reggaeton com o percussão “arrastada” de Léo, Atitude 67, que trouxe um samba de raíz para o projeto, e por último Anitta, que misturou funk com pagode em “Contatinho”, música que promete ser um grande hit. Assista a um trecho da participação de Anitta:
No total, Léo Santana apresentou 21 músicas, sendo 18 inéditas e três regravações. Para agitar o público entre as trocas de figurino, os seus hits mais conhecidos, como “Toma Que Toma” e “Santinha”, foram cantados pelo backing vocal. Sobre o público, a casa estava cheia e os fãs do GG compareceram; umas três mais animadas até se aventuraram em invadir o palco.
Desde o início do projeto “Levada do Gigante”, Léo Santana já tinha dito que o objetivo deste DVD era levar o som do subúrbio de Salvador para o mundo. Podemos garantir que pelo menos no sudeste o objetivo já foi cumprido. O público se entregou à festa, mesmo não conhecendo as músicas apresentadas. A impressão era de que, para além de conhecer as músicas, o público queria se divertir ao som do GG.