Connect with us

Letrux

Letrux está “Aos Prantos” na capa de seu novo álbum; veja com exclusividade!

Segundo trabalho da cantora já tem data de lançamento.

Published

on

“Letrux Aos Prantos” (Natura Musical), segundo álbum da carreira da cantora, compositora e poeta Letícia Novaes, será lançado nas plataformas digitais no dia 13 de março. Depois da elogiada estreia em disco com “Letrux em Noite de Climão” (2017), a artista volta à cena e ressurge acompanhada de Liniker e Lovefoxxx em duas faixas. O POPline mostra com exclusividade a capa deste novo trabalho.

Neste novo trabalho as canções trazem referências a momentos de alta densidade sentimental, entre lágrimas de tristeza e choros de alegria. Por isso, a arte da capa assinada pelo designer Pedro Colombo traz uma pintura que reproduz o rosto da cantora em momento de forte emoção, pelas tintas da artista visual Maria Flexa sobre foto de Victor Jobim. E o fundo amarelo ouro se integra à cor dos cabelos e ao colo iluminado de Letrux pintados no quadro que a própria artista segura, em foto de Ana Alexandrino. “Nesta capa queria muito mesclar artes que amo, como pintura, fotografia e colagem”, explica Letícia.

“Assim que a Letícia me contou o nome do álbum, eu já sabia que nessa capa ela teria que estar imersa em água salgada. Recebi as fotos já prontas e a recomendação para que eu ficasse totalmente livre para criar. Propus então essa capa onde procurei ressaltar outros elementos do pranto que não só a tristeza, mas também força, densidade, catarse”, conta o designer, que dirigiu o clipe da música “Puro Disfarce”, do disco anterior, lançado em novembro passado, e no qual também usou muitas colagens e animações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Letrux

Exclusivo: Veja o clipe de “Hipnotized”, da cantora Letrux, produzido especialmente pelos fãs!

“É a primeira vez que isso acontece e fico feliz porque esse disco não seria o que foi se não fosse apoio do público, dos fãs”, explicou Letrux

Published

on

Letrux está com novidades! A cantora lançou um clipe da canção “Hipnotized”, especialmente produzido pelos seus fãs. No vídeo, uma atriz negra protagoniza as cenas. Letrux, animada com a iniciativa dos seus admiradores, falou sobre a surpresa do clipe de “Hipnotized”: “É a primeira vez que isso acontece e fico feliz porque esse disco não seria o que foi se não fosse apoio do público, dos fãs. Sempre quis que esse disco fosse um álbum visual também, mas sabemos como é caro filmar no Brasil, então demorou bastante pra fazer clipe de todas as músicas, mas felizmente conseguimos. ‘Hypnotized’ era uma música que não estava conseguindo apoio nem nada para realizar, e aí de repente, como uma mágica, uns fãs me mandaram e-mail dizendo que tinham feito um clipe pra ela, fiquei muito feliz porque é um presente pra mim e para o público também. Amei essa troca”, se entusiasma a artista.

Os fãs idealizadores do clipe, Charles Pereira e João Pedro Sá, explicaram a ideia: “Moramos no Rio e somos muito fãs do projeto Letrux e da Letícia como pessoa. Nosso relacionamento começou no mesmo ano do lançamento do “Em Noite de Climão” e, talvez, por isso, sentimos uma conexão muito forte com esse álbum, em diversos níveis. Ele foi meio que a trilha sonora do casal. Já fomos a vários shows da banda juntos, enfrentamos esses dois anos do cenário político do país, que brutalmente atingiu a nossa área profissional e sempre presenciamos um ambiente de resistência entre os fãs da Letrux. Tudo isso é pra tentar mostrar como esse álbum é importante nas nossas vidas, e como somos gratos por ele existir nesse espaço-tempo específico”.

A atriz Lu Varello, que protagoniza o clipe, ainda escreveu uma poesia para “Hipnotized”:

Joguei pra o UNIVERSO
a sabotagem que não quero
ouvir
Dissidente e arrogante deslumbrou
meu consenso e dormiu na
cama de pulgas.
Pequenos choques elétricos que sinto
no meu cocuruto. Reações do
secreto.
Joguei para o UNIVERSO
a dança imaculada da fome sem
cálculos. Fugi e só agora
dormi de novo. Sono pitoresco e
grave em um colchão tão duro
que me fez gritar de remorso.
Joguei para o UNIVERSO
e não lamentei mais a discordância
dos nós e eus e seus.

Continue Reading

Letrux

Letrux encerra turnê “Em Noite de Climão” com 13 shows! Saiba mais

Published

on

“Tatua na tua pele que eu não vou passar batida na festinha”, canta Letrux em “Vai Render”, faixa de abertura do disco Letrux em Noite de Climão. E ela não passou batida mesmo! Ao longo dos últimos dois anos, a artista lacrou a cena independente com o seu álbum de estreia solo e conquistou uma legião de fãs ávidos por suas apresentações.

Ver essa foto no Instagram

nossa agendinha de setembro e outubro. em novembro iremos gravar nosso segundo disco. dezembro ainda rolam algumas coisinhas pontuais. há muitos lugares por vir ainda. infelizmente é caro viajar nesse país, que pouco valoriza cultura. isso é o que conseguimos. as pessoas deliram num hype mas os bastidores ainda não são bastidelícias. queremos, estamos batalhando por isso. estou muito feliz com essa turnê final desse disco que considero um marco na minha vida. agradeço com toda fibra do meu corpo a todxs que me acompanham e torcem pela minha evolução espiritual e artística. eu amo vocês. vocês sabem quem são. é pra vocês, com amor, coragem e jatos de luz. arte: @viczacconi foto: @analexandrino

Uma publicação compartilhada por Letrux (@leticialetrux) em

Agora, após fazer dezenas de shows – catárticos e sempre lotados – nas principais casas de shows e festivais de todo o Brasil, e também de Portugal, Letrux se prepara para encerrar a trajetória do trabalho. A partir do dia 06/09, a artista fará as últimas 13 datas da turnê, que nessa reta final ganha o nome de “Letrux Em Climão de Despedida”.

“Encerrar a turnê do disco Letrux em Noite de Climão é deveras prazeroso, porque percebemos o quanto alcançamos inúmeras pessoas, de todas as idades, gêneros, estilos, o Climão de fato rasgou tudo, o céu, minha cara, a vida, tudo. Mas não sou inimiga do fim, pelo contrário, amo ponto final, então natural encerramos esse ciclo e partir para a próxima ideia. Fico muito feliz com toda essa trajetória curiosa, divertida e profunda”, revela a artista.

Os pontos altos são a gravação DVD, com direção de Tata Pierry, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 28/09, e na apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 18/10. Manaus, Maceió, Aracaju, São Luís e Vitória, cidades que ainda não receberam o show, estão contempladas no roteiro, que segue abaixo.

E além da turnê, o Climão segue rendendo: nesse período também serão lançados dois clipes, que se unem aos sete já lançados. Depois, Letrux entra em estúdio para gravar o segundo disco, previsto para ganhar o mundo após o carnaval de 2020.

Continue Reading


Letrux

Letrux lança “Em noite de pistinha” com remixes do 1° álbum!

Projeto com remixes comemora os dois anos do primeiro álbum solo da cantora

Published

on

Letrux comemora os remixes do álbum “Em Noite de Climão”. Foto: Ana Alexandrino

Este mês “Letrux em noite de climão”, o primeiro álbum da cantora Letrux completa dois anos. E para comemorar, Letícia Novaes preparou um novo álbum com remixes de dez das onze faixas do disco. “Letrux em noite de pistinha” chegou hoje, em todas as plataformas digitais, através da Altafonte com produções de João Brasil, Zé Pedro, Malka Lounge, entre outros.

“Acho divertido ver nossa música com outra abordagem, outro approach. Música é para brincar. É sagrada, mas é profana”, acredita Letrux. “Foi hilário e gostoso ver minha música virar outros ritmos, como o funk, por exemplo. Amei muito o resultado”, opina a cantora.

E é com um funk dos bons, produzido por O PALA que o disco começa, seguido de um clima disco com o remix de “Ninguém perguntou por você”, feito por Rosana Rodini e Mauro Lima. A nova produção de “Coisa banho de mar” é assinada por Tin God’s Club Mix e o sucesso “Que estrago” continuou irresistível e mais dançante com o DJ Lucio K.

“Letrux em noite de pistinha” segue a mesma ordem do álbum original com ” Puro disfarce” (feito por Malka Lounge), “Amoruim” ( por Siso) , “Noite estranha, geral sentiu” – a faixa foco produzida por J Brasil, “Além de cavalos” e “Hypnotized” com remixes de Lucas Vasconcellos e pela DJ catarinense Noizzed, respectivamente. “Flerte Revival” encerra o disco com o encontro de Zé Pedro e Marcos AS.

“Esses dois anos foram de muito aprendizado, tanto de palco quanto musical, quanto de Brasil profundo também. É muito emocionante chegar em cada lugar, conhece a cultura, as pessoas. É uma lindeza saber que tanta gente embarcou no nosso Climão, isso é alucinante”, conclui Letrux comemorando o aniversário do seu primeiro disco.

Continue Reading

POPline Mix