Músico Letieres Leite morre aos 61 anos
Maestro, músico e compositor Letieres Leite morre aos 61 anos. Foto: Clara Correa/Divulgação
in

Letieres Leite, maestro e compositor, morre aos 61 anos

O músico faleceu em sua casa, em Salvador, por Insuficiência Respiratória, em decorrência da Covid-19

Morreu nesta quarta-feira (27) o Maestro, músico e compositor baiano Letieres Leite, aos 61 anos.  As informações iniciais apontam que Leiteres faleceu em sua casa, em Salvador, por Insuficiência Respiratória, em decorrência da Covid-19. O artista tinha Asma Crônica.

“Meu amigo genial!”, comenta Ivete sobre morte do maestro Letieres Leite

A produção do músico emitiu um comunicado informando sobre o cerimônia de cremação do artista, que acontecerá nesta quinta-feira, 28 de outubro, no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador.

“Com profunda tristeza, informamos o falecimento do nosso Maestro Letieres Leite neste dia de hoje. A cerimônia de cremação será no Cemitério Parque Bosque da Paz. Restrito aos familiares, em função dos protocolos da Covid. Desejamos que no seu retorno ao orum seja guiado e iluminado pelos Orixás.”

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Instituto Rumpilezz (@rumpilezz)

A Orkestra Rumpilezz, criada em Salvador (BA) no ano de 2006 por Letieres, é composta apenas por sopros e percussões e carrega sua intenção estética no nome: a junção dos três atabaques do candomblé, rum, rumpi e lé, com as duas últimas letras da palavra jazz.

Além de reger a orquestra, o artista era o responsável por todo o conceito – figurinos, ambientação – passando pelas composições e arranjos de sopro e percussão. Percussionista e saxofonista que acompanhou a cantora Ivete Sangalo por mais de 12 anos, o músico baiano foi o responsável pelos arranjos de muitos sucessos da musa, incluindo “Festa”, “Empurra-empurra”, “Tô na rua” e “Abalou”.

A cena cultural, fãs e profissionais do mercado do entretenimento lamentam a morte do músico nas redes sociais:

 

Escrito por Láisa Naiane

Eternos: Kit Harington critica spoilers sobre cenas pós-créditos

Eternos: Kit Harington critica spoilers sobre cenas pós-créditos

RBD: Maite e Christian posam com empresário que quer levantar turnê do RBD

Maite e Christian posam com empresário que quer levantar turnê do RBD