A atriz Letícia Colin está na lista de indicados ao Emmy Internacional. A brasileira concorre na categoria de melhor atriz por seu trabalho na série “Onde Está Meu Coração”, do Globoplay. Suas concorrentes são Celine Buckens por “Showtrial” (Reino Unido), Kim Engelbrecht por “Reyka” (África do Sul) e Lou de Laâge por “Le Bal des Folles” (França).
Essa é a primeira vez que Letícia Colin concorre ao prêmio. Em “Onde Está Meu Coração”, Leticia Colin interpreta uma médica muito dedicada, que acaba se envolvendo com drogas por se sentir sobrecarregada. A série estreou em 2021 e teve dez episódios.
Leia mais:
- Emmy 2022: audiência cai 25% em relação ao ano passado
- Lizzo quebra invencibilidade de RuPaul no Emmy Awards 2022
- Pela 2ª vez, Zendaya vence o Emmy Awards de Melhor Atriz
- Emmy Awards 2022: veja lista de vencedores completa!
Outros brasileiros indicados ao Emmy Internacional
Além de Leticia Colin, duas produções brasileiras também foram indicadas ao Emmy Internacional. “O Caso Evandro”, adaptado para o audiovisual de um podcast, concorre ao título de melhor documentário, contra produções da França, do Japão e do Reino Unido. Já “Nos Tempos do Imperador”, da Globo, concorre como melhor novela, disputando o troféu contra obras da Espanha, da Coreia do Sul e da China.
Curiosamente, Letícia Colin também participou da novela “Nos Tempos do Imperador”. Ela apareceu como a Imperatriz Leopoldina, repetindo sua personagem de “Novo Mundo”. Atualmente, a atriz “Todas as Flores”, novela original do Globoplay.
Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em novembro. A lista completa de indicados está aqui.
Brasil no Emmy Internacional
Uma única atriz brasileira venceu o Emmy Internacional até hoje: Fernanda Montenegro. Ela foi premiada em 2013 por seu papel em “Doce de Mãe”, da TV Globo. Mas várias novelas brasileiras já receberam o Emmy, como “Caminho das Índias”, “O Astro”, “Lado a Lado”, “Joia Rara”, “Império”, “Verdades Secretas” e “Órfãos da Terra”, todas da Globo.
Séries de comédia da Globo, como “A Mulher Invisível” e “Doce de Mãe”, e da Netflix, como “Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie” e “Ninguém Tá Olhando”, também já foram premiadas.