in

Leonardo Torres: 15 indiretas para artistas pop


Eu poderia falar daquele show ruim, daquele álbum bosta, daquele clipe mequetrefe (ainda se usa essa palavra?), mas Carnaval é uma época alegre demais para que eu seja o portador de uma coluna negativa sobre uma pessoa. Para não colocar ninguém na berlinda em plena folia, decidi não tratar de um mas de vários casos, e não identifico nenhum deles. Deixo para a perspicácia de vocês o deciframento de cada indireta.

1.
Se era para voltar com essa música, era melhor nem voltar. Sinceramente. É muito ruim. Parece descarte de álbum da Larissa Manoela*. Quero dizer, é algo que nem Maria Joaquina quis gravar. Muito infantil, pobre lirica e melodicamente. Vocês colocaram a gente em uma situação constrangedora. Não se deixem enganar pelo apoio incondicional dos fãs. Se fosse um áudio de três minutos de silêncio também teria milhões de acessos, por serem vocês. Mas até quando? Escolher o repertório apropriado faz parte da construção de uma carreira sólida.

*Nada contra Larissa. Só não tenho idade para ser público dela.

2.
Xi, deu ruim, né? Esse show não foi bom, não. Eu não sei que tipo de pessoa caga uma oportunidade incrível como essa, mas é o seu tipo. Não empolgou, deu sono, fez a gente olhar para o relógio e perguntar quanto tempo faltava. Dica: vá assistir à turnê do Bruno Mars. Pode te fazer bem. Fez um bem enorme a mim.

3.
A música é ruim. Mas o clipe é bom. Mesclar o popular e o clássico é um grande passo em sua carreira. Parabéns. É uma pena que não estejam dando a atenção devida. Timing ruim.

4.
Seu clipe é o “Vai Malandra” ribeirinho, sustentado por um beijo. Eu poderia achar isso muito insatisfatório, mas achei legal. Você tem feito um trabalho importante na naturalização das identidades LGBT e esse foi um grande passo. Não deixe mesmo que mascarem sua sexualidade por conta de uma estética lúdica. Você é seu maior trunfo.

5.
Acho muito estranha essa equação de “fotos fazendo carão deslumbrante + entrevista sobre depressão” em revistas de moda. É algo que você tem adotado recentemente como manutenção de sua carreira sem novidades concretas. Não sei os outros, mas eu cansei. Volte quando tiver um álbum.

6.
Quantas personalidades você tem? Não que isso seja ruim.

7.
Por que todo mundo que você pega diz que não te pegou? Algum problema você deve ter. Talvez seja sair por aí dizendo que pegou…

8.
Minha impressão é que você chegou ao nº1 das paradas na semana de lançamento e sumiu em seguida. Cadê você, mulher?

9.
Eu acho melhor mesmo você não marcar mais turnês. A gente perdoa sua humanidade, obviamente, mas já são duas turnês canceladas, né? Você precisa parar e cuidar da sua saúde. Não adianta forçar uma carreira de popstar a trancos e barrancos, porque as consequências acabam sendo piores.

10.
Sabe, eu não gostei do single nem do clipe. Mas tanto o single quanto o clipe não tem nada de diferente do que Jennifer Lopez faria. As pessoas implicam mais porque é você. O problema é você. Não sei mesmo o que você pode fazer quanto a isso.

11.
Mas vai voltar em inglês por causa de quê? É pra ver se engana o povo?

12.
Eu acho que ela também sabe que canta mal e que a música dela é ruim. Não precisava você fazer um textão para dizer isso.

13.
Por que eu tenho a impressão que só te vejo em revista de moda em vez de playlists musicais?

14.
Eu não acredito que todo mundo se empenhou por meses para emplacar uma música na folia e “a música do Carnaval 2018” vai ser sua, despretensiosamente. A vida é muito trolladora. Aliás, quem é você?

15.
Apenas cale a boca.