Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Justo? Leonardo DiCaprio é esnobado e está fora do Oscar 2024

DiCaprio era um dos favoritos para indicação a melhor ator por “Assassinos da Lua das Flores”.
Justo? Leonardo DiCaprio é esnobado e está fora do Oscar 2024
(Foto: Divulgação)

O ator Leonardo DiCaprio, que aparecia como nome forte em todas as apostas para o Oscar 2024, ficou de fora da lista de indicados anunciada nesta terça (23/1). Ele estava cotado por seu papel no filme “Assassinos da Lua das Flores”, do cineasta Martin Scorsese (este sim, indicado a melhor direção).

Justo? Leonardo DiCaprio é esnobado e está fora do Oscar 2024

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

As listas apontavam DiCaprio, Bradley Cooper (por “Maestro”), Cillian Murphy (por “Oppenheimer”), Paul Giamatti (por “Os Rejeitados”) e Jeffrey Wright (por “American Fiction”) como os favoritos. Todos foram indicados menos DiCaprio. No lugar dele, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por Colman Domingo, protagonista do drama real “Rustin”. É a primeira indicação da carreira de Colman.

Leonardo DiCaprio já tem um Oscar de melhor ator pelo filme “O Regresso” (2015). Ao longo de sua carreira, ele recebeu sete indicações ao Oscar ao todo – por ator protagonista, ator coadjuvante ou produtor.

Justo? Leonardo DiCaprio é esnobado e está fora do Oscar 2024

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Assassinos da Lua das Flores” está indicado a dez categorias do Oscar 2024 – incluindo melhor filme. O longa-metragem, disponível na Apple TV+, faturou US$ 156 milhões de bilheteria mundial (número abaixo de seu orçamento, especula-se).

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de março.

Martin Scorsese defende as quase 3h30 de duração do filme

“Assassinos da Lua das Flores”, novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio, tem 3h26min de duração. Não é uma novidade na filmografia do cineasta. Em entrevista ao Hindustan Times, Scorsese defendeu a longa duração de seu novo trabalho.

“Estamos tentando fazer um blockbuster? Não, estamos fazendo um filme, que deveria ser visto na tela grande. Outros filmes que fiz talvez não”, começa o cineasta, “você pode ver ‘Assassinos’ na tela pequena, mas para ter uma experiência imersiva verdadeiramente, você deveria reservar um tempo”.

“As pessoas dizem que são três horas, mas vamos lá, você pode sentar na frente da TV e assistir a alguma coisa por cinco horas. Além disso, há muitas pessoas que assistem a peças de teatro por 3 horas e meia. Há atores reais no palco, você não pode se levantar e andar por aí. Você respeita. Dê algum respeito ao cinema”, completa.

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

"Capitão América 4" estreia em fevereiro nos cinemas. Anthony Mackie adianta alguns pontos sobre o filme.

#Geek

"Queer" é o novo longa-metragem do cineasta Luca Guadagnino, de "Me Chame Pelo Seu Nome".