O ator Leonardo DiCaprio está cotado para sua oitava indicação ao Oscar, por conta do filme “Assassinos da Lua das Flores”. O longa-metragem, que reforça sua parceria longeva com o cineasta Martin Scorsese, ainda não estreou, mas foi apresentado no Festival de Cannes, o que foi suficiente como termômetro para temporada de premiações.
Leia mais:
- Trailer de “Assassinos da Lua das Flores” traz Leonardo DiCaprio e Robert DeNiro
- Timothée Chalamet segue conselho de DiCaprio e fica longe de filmes de super-heróis
- Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar “Titanic”
Na história, Leonardo DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, um personagem que realmente existiu nos Estados Unidos. Ele foi casado com a nativo-americana Mollie Burkhart, enquanto seu tio William King Hale matava um a um dos parentes dela, de olho em sua fortuna. A trama se passa em Oklahoma, na virada do século XX, quando os indígenas da população Osage se tornaram milionários da noite para o dia por conta da exploração petroleira na região.
Segundo a revista Variety, a Apple fará campanha tanto para que Leonardo DiCaprio quanto Lily Gladstone (a atriz que faz Mollie) consigam indicações ao Oscar. O ator já ganhou um troféu na premiação, por “O Regresso” em 2016, e tem uma coleção de indicações.
Sua primeira nomeação foi em 1994 como ator coadjuvante por “Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador”. Depois foi indicado como melhor ator por “O Aviador” em 2005, “Diamante de Sangue” em 2007 e “O Lobo de Wall Street” em 2014. Este último também lhe conferiu uma indicação como produtor. A indicação mais recente de DiCaprio ao Oscar foi em 2020 com “Era Uma Vez Em… Hollywood”.
Veja o trailer de “Assassinos da Lua das Flores”!
A Paramount Pictures divulgou um novo trailer de “Assassinos da Lua das Flores”, novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio. O longa-metragem é baseado em uma história real e será lançado em 19 de outubro nos cinemas.