Leona Vingativa vai disputar vaga na Câmara de Vereadores de Belém, confirma partido (Foto: Reprodução/Instagram)
in ,

Leona Vingativa disputará vaga na Câmara de Vereadores de Belém, confirma partido

Após diversos clipes que misturam o humor e a conscientização social, Leona Vingativa está pronta para dar o passo mais ousado em sua carreira. A artista transexual fará parte de um coletivo de mulheres e disputará vaga na Câmara de Vereadores de Belém pelo PCdoB nas próximas eleições.

Foto: Reprodução/Instagram

O perfil do partido republicou a informação veiculada pelo jornalista Gabriel Pinheiro e escreveu: “Uma honra esta bancada de mulheres combativas. Mulheres negras, trabalhadoras, estudantes! Bancada de peso para ocupar a Câmara de Belém“.

Leona foi uma das primeiras celebridades surgidas na internet. Em 2009 começou a produzir uma minissérie de drama feita e gravada de forma amadora pelo celular. A trama rendeu milhares de acessos no YouTube, quando ainda nem existia o termo youtuber.

Engajada em causas ambientais, seus vídeos mais famosos retratam sua relação com os problemas de sua cidade natal, Belém do Pará. Temas como lixo, alagamentos e sexo seguro foram abordados de forma bem humorada e conquistou uma legião de seguidores pelo país.

Leona Vingativa na Parada LGBTQIA+ de São Paulo em 2019 (Foto: Gabryel Sampaio)

Sua história de vida, as lutas diárias e o sucesso na internet já foram tema de documentário. “Leona – O filme”, dirigido por Clara Seria e Hugo Resende, foi lançado em junho de 2019 durante o Festival “Cinema em Transe”, em São Paulo. O curta conta com a participação da cantora e conterrânea Gaby Amarantos.

Recentemente, Leona Vingativa foi convidada pelo Instituto Moreira Salles e pelo diretor Kleber Mendonça Filho para falar sobre temas da atualidade como a dificuldade de trabalhar neste momento em que o Brasil enfrenta a pandemia do coronavírus. A ação faz parte de um programa de produção artística e destinará R$ 500 mil a projetos que não impliquem em deslocamentos ou outras formas de quebra de medidas de isolamento social.

Veja alguns dos clipes mais famosos da Leona Vingativa:

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jão, Sam Smith & Burna Boy, Luisa Sonza & MC Zaac e Taylor Swift entre os lançamentos mais queridos dos leitores do POPline

“Investe em Mim”: Fenômeno no Nordeste, Jonas Esticado desponta nacionalmente e chega ao pódio do Spotify