Um dos principais nomes da música baiana na atualidade, Léo Santana já está pronto para encarar a folia 2020. O dono do hit, “Contatinho” – candidata ao título de Música do Carnaval em Salvador – apresenta o tema do seu Carnaval: “O Homem do Futuro”.
O corpo do homem moderno está mudando de acordo com uma rotina mais sedentária e tecnológica e ao longo dos anos o emocional também passou a sofrer evoluções. Essa é a essência da evolução. Para Léo, o homem do futuro enxerga a Natureza, o Amor, a Liberdade e a Alegria nos próximos milhares de anos.
“Todos os seres vivos se adaptam ao meio em que vivem e isso não é diferente com o ser humano”, aponta o cantor.
Leia a descrição de quatro dos figurinos que Léo Santana irá utilizar neste carnaval:
GUARDIÃO DA NATUREZA
Neste dia, a proposta é indiretamente e no subtexto trazer à tona uma reflexão sobre o cuidado com a natureza, através dos elementos água, terra fogo e ar. O Homem do Futuro quer preservar estes elementos para que nosso habitat se mantenha equilibrado. O figurino trará Léo Santana sendo abraçado por ondas, em uma alusão ao mar.
GIGANTE DO AMOR
Promover que as pessoas se amem, distribuam afetos e satisfaçam seus desejos sexuais independente de suas preferências. O Gigante do Amor quer que o Amor seja a palavra chave para os encontros de amigos, namorados, amantes e familiares. No figurino uma armadura estruturada ao corpo de Léo será feita, como se ele estivesse protegendo o direito de todos de amar. Ele estimula que seus seguidores usem seus poderes de sedução.
DEFENSOR DA LIBERDADE
Defender a liberdade de expressão, de sentimentos, desejos e de ser quem você é. Defender as minorias dos preconceitos. Estimular que as pessoas se libertem de rótulos, de receio de serem rejeitadas e quebrem os padrões de beleza. Que todos sejam felizes com suas escolhas e tenham sua liberdade. O figurino trará uma versão futurista de um anjo da guarda.
A FORÇA DA ALEGRIA
Salvador, terra do Axé, da Alegria. O Homem do Futuro se auto intitula propagador da alegria na maior festa de rua do mundo. Ele quer contagiar a todos, que estimular a diversão e a brincadeira. Traz um Léo Santana cibernético, em que suas conexões vibrantes retratam as diversas formas de alegria e encontro de todos em uma só festa.
Essas são apenas algumas amostras do que o gigante vai apresentar na avenida, sob o comando de seus trios elétricos. A fantasia para o bloco As Muquiranas, por exemplo, será uma homenagem ao conto ‘Alice no País das Maravilhas’, que será apresentada nos próximos dias.
O conceito e a direção artística da proposta para o Carnaval de Léo Santana é de Fred Soares, a cenografia fica sob o comando de Pedro Caldas, a produção de moda por William Costa, os figurinos de Léo por Atelier Fabulous e figurinos do ballet por Luciano Santana.