Léo Santana lançou mais um clipe. A canção da vez foi, “Sigo Tranquilo”, um dueto com o cantor porto-riquenho, Jhay Cortez e que também compõe a segunda parte de seu atual projeto – Levada do Gigante – gravado ao vivo em São Paulo. A canção, composta por Shay, Léo Santana, Rafinha RSQ, Jhay Cortez, Não, Slay, Andy e Alejoa 574 traz uma batida forte do reggaeton com elementos de sopro e muito suingue. “Sigo Tranquilo foi uma super parceria minha com o Jhay Cortez. É uma canção diferente de tudo que já gravei mas que me fez perceber que posso ousar e ir além! Gosto do idioma espanhol e pretendo gravar outras coisas”, disse o cantor.
Léo Santana falou sobre a polêmica na doação de donativos em tempos do Coronavírus
Na noite de sexta-feira, 03 de abril, aconteceu a live no Instagram de Léo Santana, visando entreter seus fãs em tempos de pandemia de coronavírus e quarentena. A ação também tinha um lado filantrópico, já que alimentos foram arrecadados para quem estava precisando. Foi um sucesso!
De acordo com assessoria, a “Live Paty Solidária do GG” contou com cerca de 1,2 milhão de visualizações no YouTube, somando mais de 260 mil no Facebook 150 mil pessoas on-line em tempo real no Instagram. Com isso, uma média de 40 toneladas de alimentos foram arrecadados, sendo direcionados a instituições que estão ajudando a quem mais precisa, incluindo famílias necessitadas e vítimas da Pandemia do COVID-19
Inicialmente, a ação causou polêmica. Ao divulgar, o cantor avisou que “a cada 10 mil pessoas que entrassem na live, dez cestas básicas seriam doadas para comunidades de Salvador”. Isso não foi bem visto e ele teve que pedir desculpas. “A ideia é que mais pessoas assistindo, mais alimentos eu estarei doando. Só que independente disso eu já vou fazer a minha doação”, explicou.
A assessoria do artista, então, confirmou uma mudança nos números. A live de Léo Santana já começará com 1 tonelada de alimentos doados e a meta é atingir 5 toneladas “alcançadas a partir do volume de acessos”. “Se bater um milhão, mais alimentos serão doados. Parceiros, empresários, a gente vai poder ajudar diversas famílias (…)”, reforçou Léo. “Ao invés de criticar, polemizar a minha atitude viralize esse vídeo, espalhe para geral assistir a live do GG”, finalizou.
Com sample de JAY Z e Kanye West, Léo Santana cria “pagotrap”
Léo Santana está utilizando desse tempo de quarentena e isolamento social contra o novo coronavírus para se manter criativo e experimentar com sua musicalidade. E com a ajuda de Rafinha RSQ, que o auxiliou remotamente, Léo Santana criou o que ele mesmo chamou de “pagotrap”, incluindo samples de JAY Z e Kanye West e batidas que ele mesmo gravou, no maior estilo beat maker.