in ,

Leo Picon explica vídeo em que chama criança recifense de “traficante”

Foto: @leopicon Instagram

O empresário e influenciador Leo Picon foi criticado nas redes sociais e chegou a lista de assuntos mais comentados do twitter após publicar um vídeo no seu Instagram. Em Recife, onde estava inaugurando um empreendimento, ele circulou de carro por uma região pobre da cidade.

Foto: @leopicon Instagram

Brincando de falar em “espanhol” com amigos, o influenciador viu uma criança andando na rua e fingiu ser um turista internacional. “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, disse Picon aos seus seguidores antes de abordar o menino e lhe fazer uma pergunta propositalmente incompreensível. “Traficante de informações”, escreveu Leo ao publicar o vídeo no seu Instagram Story.

Após a má repercussão dos vídeos, a conta oficial do empreendimento aberto por Picon na cidade foi desativada. Confira o vídeo:

Explicação de Leo Picon

O empresário comentou a má repercussão do vídeo em uma série de publicações em seu Instagram Story na noite desta terça-feira (01). Leo Picon disse que o vídeo foi tirado do contexto e que portais de notícias criaram títulos tendenciosos para as publicações.

“Diante da repercussão de um vídeo que eu fiz ontem em Recife, onde eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, disse Picon.

Foto: @leopicon Instagram

“Agora, pegam esse trecho do vídeo, colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, lamentou o influenciador.

“Eu não humilhei ninguém, não tive essa intenção. E muito pelo contrário. Eu fui para Recife para dar start num projeto que emprega jovens, que traz as pessoas para uma atmosfera de trabalho. Fiquei muito feliz com a equipe que a gente montou. E pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito”, continuou. “Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, disse o empresário em outro trecho de sua fala.