in ,

Lenny Kravitz 60 anos: álbum novo, celibatário, nove anos sem namorar e mais

O artista reflete sobre como chegou na sua melhor versão

Foto: encarte "Blue Electric Light"

Completar 60 anos pode ser difícil para alguns, mas não é o caso de Lenny Kravitz. Um dos artistas mais relevantes do entretenimento chega a seis décadas sendo celebrado e cheio de novidades. Em entrevista ao The Guardian, ele refletiu sobre vida, carreira e compartilhou experiências definitivas para chegar a sua melhor versão. Confira os destaques abaixo:

LEIA MAIS:
Imóvel milionário de Lenny Kravitz no Rio de Janeiro está para alugar; veja fotos!
Lenny Kravitz: assista ao show do People’s Choice Awards 2024
Já pensou? Chris Martin viraliza ao dar carona para fã antes de show do Coldplay

“Blue Electric Light”

Liderado pelo sugestivo single “TK421”, Lenny Kravitz lançou em maio o 12° álbum da carreira. “Blue Electric Light” traz a mistura clássica de funk, soul, pop e rock pesado. A voz é melodiosa, ele é um multi-instrumentista talentoso e tem um bom ouvido para escrever músicas que soam como se já tivessem sido escritas por outra pessoa. O álbum é ensolarado e sexy, em vários pontos ecoando Jimi Hendrix, Pink Floyd, Prince, Elvis Costello e Miguel.



Celibatário e sem namoro há nove anos

Em entrevista ao The Guardian, ele compartilhou alguns detalhes pessoais, como a vida amorosa. Ao ser questionado pelo jornalista se ele estava sendo verdadeiro quando afirmou, anteriormente, que queria ser celibatário até encontrar a pessoa certa, Kravitz confirmou: “Sim. É uma coisa espiritual”, disse ele.

Sobre não namorar há nove anos, ele explicou que adoraria estar em um relacionamento agora, mas que pode ter certa dificuldade. “Fiquei muito obstinado em meus caminhos, na maneira como vivo.”

Reflexões sobre relacionamentos amoroso

O artista relembrou quando descobriu que seu pai estava tendo um caso, uma história contada em suas memórias de 2020. O pai de Lenny disse que ele também acabaria traindo sua esposa. “Ele estava certo. Depois do casamento [com a atriz Lisa Bonet, com quem teve a filha Zoe Kravitz], fiquei mais parecido com ele. Eu estava me tornando um jogador.”

Quando perguntado como se sentiu, Kravitz respondeu: “Eu não gostei. Eu não queria ser aquele cara. Então eu tive que lidar com isso e levou anos”. O artista contou que resolveu a questão “assumindo a responsabilidade. Disciplina. Não deixando meus próprios desejos assumirem o controle.”

Seis décadas de vida

A aparência física de Kravitz sempre gera elogios e comentários engraçados quando surgem vídeos e fotos do artista. Sobre chegar aos 60 anos aparecendo nas listas de pessoas mais bonitas, ele explica: “é uma combinação de genes, autocuidado, trabalho duro e disciplina.”

Reconhecimento

Lenny Kravitz está vivendo ótima fase. Foi imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e recebeu um Global Impact Award da Recording Academy, que foi entregue pouco antes do GRAMMY deste ano. Kravitz também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora original com a música “Road to Freedom”, do longa-metragem “Rustin” (Netflix). Alem disso, está listado como uma das atrações principais da final da Champions League deste ano, que acontece em 01 de junho, em Londres.

A entrevista na íntegra está aqui.