A atriz e roteirista Lena Dunham criou uma nova série para a Netflix, a inédita “Too Much”, mas decidiu ficar de fora do elenco. O motivo? Ela não quer se submeter às críticas do público ao seu corpo. Lena guarda péssimas lembranças do ‘body shaming’ de quando estrelou a autobiográfica “Girls”, que lhe rendeu oito indicações ao Emmy.
“Eu não estava disposta a ter outra experiência como a de ‘Girls’ neste momento da minha vida. Fisicamente, eu simplesmente não estava disposta a ter meu corpo dissecado novamente”, Lena falou em entrevista ao The New Yorker.
Na época de “Girls” (2012-2017), ela achava que sua vitória era continuar seu trabalho e não ligar para a opinião dos outros. Hoje em dia, Lena Dunham pensa diferente. “Eu esqueci que vencer, na verdade, é se proteger e fazer o que você precisa para se manter trabalhando”, pontuou.
Como será a série “Too Much” da Lena Dunham?
Para a série nova, “Too Much”, Lena Dunham escalou a atriz Megan Stalter como sua protagonista. Megan interpreta Jessica, uma workaholic de Nova York que se muda para Londres após terminar um relacionamento. Seu plano é ficar sozinha, mas ela conhece Felix (Will Sharpe) e ele a faz reconsiderar a possibilidade de encontrar o amor de novo.
Lena Dunham sabia desde o início que não estrelaria essa série. Ela ficou encantada com o trabalho de Megan Stalter. “Ela é inacreditável. Acho que as pessoas vão ficar maravilhadas. Nós sabemos o quão engraçada ela é. Mas quando ela entra em uma cena dramática, você fica tipo ‘oh, temos uma pequena Meryl Streep em nossas mãos!'”, elogia.