O álbum novo da Beyoncé, “Lemonade”, se tornou o terceiro do ano a conseguir vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos (os outro são “25” da Adele e “Views” do Drake). Com mais 55 mil unidades comercializadas na semana passada, chegou à marca de 1.051.073 no país. Isso tudo sem cumprir agenda de divulgação em rádios ou na TV.
>> “Lemonade”: filme do álbum da Beyoncé ganha data de exibição na TV brasileira
Beyoncé concentrou suas energias no filme “Lemonade”, exibido pela HBO com uma hora de duração. Quando o longa-metragem terminou, o mundo inteiro sabia que ela tinha um disco novo: a mensagem estava dada. Ela não foi a nenhum programa de TV fazer absolutamente nenhuma performance. Nem no Billboard Music Awards ela compareceu (uma ausência sentida).
Logo após o lançamento, a popstar entrou em turnê. Os ingressos já estavam esgotados para vários estádios, muito antes dos fãs conhecerem suas músicas novas. Como acontece habitualmente, quando um artista entra em turnê, sai um pouco dos holofotes. Então, “Lemonade” teve que se garantir sozinho.
A única performance que a cantora fez na TV em 2016 aconteceu em fevereiro, no intervalo do Super Bowl, quando cantou “Formation”. Eram dois meses antes do álbum sair, mas era também a maior audiência da TV americana. Beyoncé achou que bastava.
