Sonja Durham inspirou uma música no álbum “Joanne” e Lady Gaga com sua amizade e determinação para vencer um câncer. Infelizmente, a batalha contra a doença foi perdida, mas a artista fez questão de enaltecer as conquistas da amiga em um lindo depoimento nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (22). Confira a tradução abaixo:
“Não sei colocar um preço na amizade. Eu nem tenho certeza como você pode mensurar seu valor, apenas o seu coração realmente sabe e é muito especial para palavras. Eu sinto dois sentimentos concorrentes. Primeiramente, que eu vivo diariamente com mais paixão, mais determinação, mais compaixão e mais doação que antes. Porque isso é o que ela era, e é isso o que atraiu uma a outra e eu sei que é o que ela queria para mim.
Ela tinha esse jeito incrível de me liberar da minha âncora da própria tristeza e me apoiar, ela me amava sem medo enquanto eu aprendia a lidar com a fama e me manter inspirada não importasse o quão assustada o eu estivesse. Ela sabia que tudo o que importava para mim era a música. Ela fez que eu estivesse tudo bem com isso.
O outro sentimento que tenho é que me sinto roubada dos 10 últimos anos da minha vida, da amizade e de tê-la comigo. Como se alguém a tivesse tirado de nós e com isso tirado todos os momentos bons. Eu sei que isso não é verdade, e eu sei que eu terei esses momentos para sempre, apenas estou em choque que eu nunca terei novos com ela.
Estou em choque porque não a verei até eu morrer também. Eu juro ser um pouco forte todos os dias por ela porque é isso o que ela queria, eu juro ser forte por alguém que perdeu alguém para o câncer. Eu sou parte desta família agora.
Eu juro ser uma guerreira por ela e ser uma voz dos pacientes de câncer para que o mundo continue a aprimorar o diálogo e a luta. Eu a amo. E eu continuo a amando. E eu amo tanto o marido dela Andre, o enteado Sante, e amigos. Eu fiz comida para eles ontem. Eu continuarei cozinhando. Cozinhando minha alma até ela entender isso.
A última coisa que eu disse foi ‘vá encontrar Joanne, Sonj. De alguma forma, acho que ela conseguiu”.
Sonja faleceu na última sexta-feira (19) e era ex-integrante da Haus Of Gaga.