Nesta sexta-feira (16) Leandro Lehart, vocalista do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A denúncia foi feita pela vítima, que alega ter se relacionado com o cantor de 50 anos no passado. Até o fechamento desta publicação ele não se manifestou sobre o caso.
A informação foi divulgada por Reinaldo Gottino, no “Balanço Geral” da Record TV. O jornalista ainda informou ainda que, apesar da condenação, Leandro Lehart responderá em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado. Isso significa que o cantor só será detido depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
Segundo o programa, a mulher acusou o cantor de abuso sexual e disse que ele teria a mantido trancada em um banheiro.
“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, disse o Reinaldo Gottino.
Ao vivo no #BalançoGeral: cantor Leandro Lehart é condenado por estupro e alega que vítima tentou chantageá-lo
Leandro Lehart é o nome artístico de Paulo Leandro Fernandes Soares, responsável por hits como “Pimpolho” e “Agamamou”. Ele já produziu álbuns de Eliana e participou da “Casa do Artistas”, reality show exibido pelo SBT em 2001. Recentemente foi contratado pela Disney para escrever uma nova música para o personagem Zé Carioca.