Lançado oficialmente e globalmente em 2009, “League of Legends” só chegou em sua totalidade ao Brasil, com tradução completa para português e servidores dedicados para nosso país, três anos depois, em 2012.
Como um dos mais populares MOBAs da história, engana-se quem pensa que “LoL” é apenas um “joguinho” e nestes 10 anos de Brasil, o título da Riot Games já se mostrou um grande sucesso muito além do game.
Leia mais:
- “Serei o maior Presidente de League of Legends de todos os tempos”, diz Lil Nas X
- “League of Legends”: Saiba tudo sobre a nova versão de Udyr
- Jogo de luta com personagens de “League of Legends” será gratuito
Com mais de 140 personagens jogáveis, o Lore (como é conhecido o conjunto de histórias não contadas diretamente aos jogadores no jogo) de “League of Legends” é extenso e nesses 10 anos de “LoL” no Brasil, vamos relembrar e mostrar que o game é muito mais do que só um jogo e abrange diferentes segmentos do entretenimento.
Lançamentos cinemáticos
Antes do imenso sucesso de “Arcane”, série em animação aclamada e premiada (que falaremos mais na frente neste texto), “League of Legends” explorava seu Lore em pequenos lançamentos cinemáticos.
Nesses vídeos, os jogadores puderam conhecer um pouco mais dos muitos personagens do game, suas histórias e relacionamentos.
Entre os mais populares desses vídeos cinemáticos, alguns já passam de 100 milhões de visualizações.
“League of Legends” e a música
Se há um segmento que “League of Legends” conseguiu explorar muito bem, é o mercado da música. Com personagens exalando musicalidade, o game conseguiu mesclar de forma perfeita seu Lore com lançamentos musicais, gerando não só faixas inspiradas no game como grupos formados especialmente para o “LoL”.
Desses grupos, podemos destacar o K/DA, quarteto feminino virtual formado por personagens de “League of Legends”: Ahri, Akali, Evelynn e Kai’Sa.
O grupo foi lançado em 2018, seguindo padrões do K-Pop, e foi um sucesso instantâneo, com alguns de seus clipes ultrapassando a marca de 500 milhões de visualizações no YouTube.
Outro grupo formado somente para o “LoL” é o True Damage, quinteto virtual com personagens do game: Qiyana, Akali, Ekko, Yasuo e Senna.
O grupo lançou sua primeira música, “Giants”, em 2019.
Outros projetos musicais
Além dos grupos criados especialmente para o game, “League of Legends” também possui várias parcerias musicais com outros artistas, incluindo brasileiros.
Entre os destaques, estão:
7 Minutoz – Rap das Guardiãs Estelares
Emicida – É Só Um Joguinho
Rincon Sapiência, BNegão e Katú Mirim – A Retomada
Imagine Dragons – Warriors
O sucesso de “Arcane”
Todo o sucesso de “League of Legends” além do game explodiu para patamares ainda maiores com a aclamação da série de animação “Arcane”, da Netflix.
A série fez história ao se tornar a primeira animação da plataforma de streaming a vencer um Emmy, levando quatro das cinco categorias em que concorria na premiação de 2022, incluindo o prêmio de Melhor Animação.
“Arcane” é ainda a série mais vista da Netflix no Brasil e em outros 37 países, desbancando “Round 6”. É também a série mais bem avaliada da história, com uma nota 9.4 no IMDb.
O futuro de “League of Legends”: mais 10 anos
Com o interesse cada vez mais crescente em seus personagens e sua história, os próximos 10 anos de “League of Legends”, no mundo todo, promete ser de ainda mais conteúdo, dentro e fora do game.
Títulos paralelos ao game principal estão sendo produzidos e serão lançados em breve, incluindo um game de luta com os personagens de “LoL”.
Novas séries, novas músicas e cada vez mais conteúdo fora dos games, inspirado ou produzido totalmente para “League of Legends” também podem ser esperados pelos fãs, afinal, tem muito mais a abordar dentro desse vasto e crescente universo.