Lauryn Hill está bem próxima de lançar o sucessor de “The Miseducation Of Lauryn Hill”, de 1998. A reclusa cantora, que não gravava desde então, já voltou a fazer performances ao vivo e está preparando novo material para lançamento.
Em recente entrevista à MTV, Lauryn afirmou: “Eu respeito os diferentes sons que escuto. Já faz bastante tempo que não coloco minha voz e minhas idéias pra fora. Estamos mais próximos. Estamos mais próximos. É só o que posso dizer”.
Mesmo não dando nenhuma dica de qual direção seu próximo projeto irá seguir, Lauryn afirmou que não pretende incluir colaborações no álbum.
“Eu respeito as pessoas que fazem”, continuou. “Eu também gosto de ouvir o ecletismo. Gosto de ouvir a mistura. Mas em termos de colaborações, não é algo que eu tenha sequer pensado”.
Lauryn Hill alcançou o sucesso na banda Fugees, que também contava com o rapper Wyclef Jean, e apesar de curta, teve uma bem sucedida carreira solo. Ainda durante a entrevista, a cantora afirmou que está ciente de que as pessoas consomem mídia de forma diferente hoje e que o espaço musical mudou desde o lançamento de seu primeiro álbum.
“Não é mais como era. Mas não significa que seja uma coisa ruim – é uma coisa diferente. Você tem muitos jovens talentos por aí. As pessoas não dão o devido respeito só porque não temos necessariamente o mesmo complexo industrial que tínhamos. Mas algumas pessoas estão fazendo isso de uma forma única e diferente. Porque o sistema não está necessariamente onde costumava estar”, concluiu.