Quem acompanhou o Fifth Harmony deve se lembrar do shipper Camren entre Lauren Jauregui e Camila Cabello. Desde o início do programa The X Factor as duas eram bem próximas já que são cubanas que foram morar nos Estados Unidos desde a infância.
Diante dessa grande amizade, nas redes sociais começaram a surgir várias fanfics sobre o suposto casal e durante uma entrevista para a cantora Becky G, no Podcast ‘En La Sala’, na Amazon Music, Lauren falou que sentia bem desconfortável com tudo isso.
Lauren Jauregui talks to @iambeckyg about the long-lasting rumor that she and Camila Cabello were into each other:
“Camila and I were just very good friends…so that actually made me so uncomfortable where, I, to this day, hyper-analyze every connection that I have with a girl” pic.twitter.com/k9M8T1Qg7G
— Pop Crave (@PopCrave) October 29, 2020
Logo quando o grupo foi formado, em 2012, no programa The X Factor, os fãs notaram a grande aproximação de Lauren Jauregui e Camila Cabello, que desde o inicio, por terem origens semelhantes, tiveram uma grande amizade.
“As pessoas pensavam que Camila e eu gostávamos uma da outra, e isso me deixou muito desconfortável. Foi repugnantemente tão desconfortável, porque eu era queer, mas ela não era. Isso me fez sentir como uma predadora por causa do tipo de clipes que as pessoas montavam, o tipo de histórias que as pessoas escreviam. Eu sempre era a agressora e era sempre aquela que transformava ela (em bissexual)”.
Lauren ainda falou que não gostava do senso comum de que ela era “a energia masculina” do grupo.
“Eu sempre fui aquela que tinha uma energia “masculina” no cenário, e isso me deixou muito desconfortável porque não é assim que me identifico. Isso não quer dizer que seja errado, se identificar com isso.”
Lauren fala sobre a amizade com Camila Cabello
A cantora fez questão de reforçar o seu carinho por Camila Cabello, reforçando que era um olhar de amizade e que isso é muito comum entre os latinos.
“Eu não tinha essa ligação com ela. Camila e eu éramos apenas boas amigas, naquela época. Nós nos respeitávamos. Quando uma ou outra falava, olhávamos uma para a outra. Tínhamos amor uma pela outra, como uma amizade genuína. Na cultura Latinx, enquanto crescia, eu era muito carinhosa com todos os meus amigos”.