Não é de hoje que Lauren Jauregui, que iniciou sua carreira musical no grupo Fifth Harmony, hoje em hiato por tempo indeterminado, defende as mulheres de todo tipo de misoginia, seja na internet ou fora. A cantora é uma voz ativa dentro do movimento feminista e saiu mais uma vez em defesa dos direitos das mulheres.
As defendidas de Lauren dessa vez foram as meninas do grupo britânico Little Mix, que foram criticadas por uma radialista do Reino Unido por aparecerem nuas no videoclipe de “Strip”, música do álbum “LM5”.
“‘Little Mix ficam nuas e são rabiscadas com insultos’ Mais uma vez, jovens mulheres fingem que ficar nuas as empoderam. Não empodera. É apenas mais uma outra forma barata de se venderem. Mas eu acho que é uma boa mudança desse grupo de se vestir como prostitutas”, escreveu a radialista britânica Julia Hartley-Brewer.
“Little Mix strip naked and are scrawled with insults”
Yet again, young women pretend that going naked empowers them. It doesn’t. It’s just another cheap way to sell themselves. But I suppose it makes a nice change from this group dressing like hookers… https://t.co/YfJEVylne7— Julia Hartley-Brewer (@JuliaHB1) November 15, 2018
Ao passo que Lauren Jauregui respondeu: “Se sua intenção é o empoderamento das mulheres, que tal você não se incluir na lista de misóginos que julgam o que é apropriado o bastante para ser ‘aceitável’. Todas as formas merecem respeito. Elas não são menos empoderadas por causa de suas escolhas de roupas. Não seja maliciosa, elas estão gostosas.”
If your intention is the empowerment of women, how about you don’t add yourself to the list of misogynists who deem what is appropriate enough to be “respectable”. All forms deserve respect. They are no less empowered because of their clothing choices. Don’t be salty they look🔥 https://t.co/CaBAIvyouw
— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) November 18, 2018