in

Lauren Jauregui defende Halsey sobre polêmica de “ser negra”


A cantora Lauren Jauregui, que canta com Halsey em “Strangers”, decidiu sair em defesa da amiga no Twitter. Tudo começou quando Halsey reclamou da falta de indicações para mulheres no American Music Awards e uma usuária do Twitter deu RT ironizando: “A senhorita ‘sou negra’ levantou um ponto”. Quando Lauren viu, fez questão de responder: “Sim, e ela também é metade negra. Tipo… qual o sentido de falar disso agora?”. Pronto: bafafá iniciado.

A usuária, chamada Fernanda, escreveu: “ela pode ter um pai negro mas ainda tem os privilégios de uma mulher branca. Ela parece uma mulher branca e ela é uma mulher branca”. Mas Lauren discordou. “Errado de novo. Ela pode se passar por branca, sim, mas isso não apaga seu código genético. Risos. Pare, por favor”.

Lauren também passou por situação similar recentemente. Um site americano a acusou de forjar latinidade para um ativismo midiático. A cantora explicou: “eu me sinto latina porque nasci em uma família latina. Falo o idioma, cozinho a comida, fui parte de uma comunidade latina em Miami desde que nasci. Sempre os tive ao redor de mim. Você pode dizer a quem vive em Miami que, embora você não tenha sangue latino (no caso, eu tenho), você sente latino pela cultura ao seu redor”.