in

Lauren Jauregui conta como foi encontro em estúdio com Alicia Keys

Lauren Jauregui fez sua audição no “X-Factor EUA” em 2012 cantando o sucesso “If I Ain’t Got You”, da Alicia Keys, e recentemente realizou um sonho: esteve em estúdio com a veterana. Isso mesmo!

Na preparação do seu primeiro disco solo, a cantora esteve em estúdio com Alicia para uma rápida sessão, uma espécie de sessão-consultoria. “Eu conhecei muitas pessoas criativas e compositoras diferentes ao longo do caminho. Acho que quem me ajudou muito e acreditou em minha arte foi meu namorado (Ty Dolla $ign). Eu falei para ele das minhas inseguranças de compor músicas e ele dizia ‘não, você é uma musicista. Você tem que fazer, antes que você se maltrate’. Ele definitivamente me ajudou muito e me deixou sentar em algumas sessões dele com alguém que é um grande ícone para mim e vê-la, sua vulnerabilidade no processo de composição realmente me inspirou a aceitar que a arte é um processo vulnerável”, disse para o iHeartRadio sem inicialmente dizer o nome de Alicia.

Na entrevista (que você assiste na íntegra logo abaixo), Lauren revela que tinha medo do fracasso, de “parecer estúpida” em suas próprias composições e a conversa com Alicia acalmou seu coração.

Perguntada pelo jornalista quem foi, Lauren revela o nome e continua: “foi um momento mágico e foi em uma sessão para o Ty, mas de novo, ele me convidou e permitiu que eu me apresentasse naquele espaço. Isso realmente me levou a um lugar onde estou criando o que eu quero que saia do meu coração e é um processo legal. (…) A Alicia é incrível. De novo, ela está no Top 5 dos meus artistas porque ela é vulnerável e uma musicista maravilhosa. Ela sempre foi muito autêntica e iluminou sua história e suas lutas. Vê-la em seu processo e criar uma música do nada e começar com as acordes que a gente necessariamente não gosta e depois levá-los para outro lugar e jogar as letras ou cantar algo que não necessariamente está perfeito de primeira. Vê-la foi tão incrível e uma mudança de vida para mim porque eu pude ver meu ídolo no trabalho dele. Isso me fez perceber que ‘todos nós começamos de algum lugar’.

Todas as faixas do primeiro disco solo de Lauren foram compostas pela artista, incluindo o single “Expectations” – sem nenhum colaborador, a cantora é a única creditada.

Relembre a audição de Lauren no “X-Factor”:

Escrito por Amanda Faia

Hopi Pride Festival: Evento se prepara para receber 10 mil pessoas no parque de diversões

Ashley Tisdale mostra mais trechos do novo single “Voices In My Head”