Laura Pausini está comemorando trinta anos de carreira neste ano. Por isso, a artista anunciou que vai embarcar em uma turnê de três paradas entre os Estados Unidos e a Europa em 24 horas. A cantora italiana apresentará dez músicas em cada cidade, representando cada década de sua carreira.
A apresentação começa às 18h no Apollo Theatre de Nova York em 26 de fevereiro, onde ela cantará por uma hora antes de embarcar em um avião com destino a Madri para se apresentar no Music Station, às 15h, em 27 de fevereiro. A parada final será no Teatro Carcano de Milão, onde ela planeja começar a se apresentar às 23h. Todos os concertos são gratuitos.
Leia Mais:
- Grammy Latino: Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini apresentarão o prêmio
- Filmado no Brasil, Laura Pausini lança clipe de “Novo” com Simone & Simaria
- Laura Pausini & Thalia: Assista ao videoclipe “Sino A Ti”
“Este é um passeio que, digamos, começa e termina no mesmo dia”, diz Pausini sobre o “#Laura30”, em entrevista à Variety. “Essa também é a releitura da minha jornada porque comecei na Itália, depois fui para a Espanha e depois fui para os Estados Unidos. Tive que escolher três cidades em cada país. Inicialmente, seria Miami para os Estados Unidos, mas eu não teria chegado a tempo a Madri e poderia fazer toda essa viagem de 24 horas.”
A data foi escolhida em homenagem a sua participação no Festival de Música de Sanremo, em 1993, onde sua performance triunfante de sua canção “La Solitudine” a projetou para a fama nacional e eventualmente para o estrelato mundial.
“Eu queria comemorar na data exata do meu aniversário [de carreira], que é 27 de fevereiro”, acrescenta Pausini para a Variety. “E com este gesto, quero que as pessoas percebam que não quero comemorar pensando apenas no passado, mas também no fato de que um novo capítulo da minha vida está começando… um novo caminho.”
O anúncio de sua turnê por três cidades é acompanhado por uma prévia de novas músicas e apresentações futuras, incluindo shows pela primeira vez em Veneza e Sevilha durante o verão.
“Vou me apresentar em dois locais importantes na Espanha e na Itália, em duas cidades onde, surpreendentemente, nunca me apresentei em meus 30 anos”, diz a cantora italiana para a Variety.
Desde que pisou no palco de um dos festivais mais prestigiados da Itália, Laura Pausini, que tinha 18 anos na época de sua apresentação em Sanremo, vendeu mais de 75 milhões de álbuns, ganhou quatro Grammys Latinos, um Grammy e um Globo de Ouro, além disso, ela recebeu uma indicação ao Oscar.
Depois que os executivos da Warner Music Espanha a encorajaram a lançar a versão em espanhol de “La Solitudine”, que foi lançada em 1994.
Atualmente, Pausini é a quarta artista feminina mais vendida na América Latina e a artista feminina latina que não fala espanhol mais vendida.