Foto: Reprodução Instagram/@lauanaprado
in ,

Lauana Prado e a imagem desconstruída de artista do ‘feminejo’

A cantora dá uma nova cara ao segmento musical com seu estilo “fora da caixinha”

Na receita de bolo do universo sertanejo, Lauana Prado tem um diferencial. Dona do hit “Cobaia“, que acumula mais de 460 milhões de views no YouTube, a artista vai na contramão dos moldes que envolvem o segmento musical, flertando com outros estilos, mas sem perder sua essência.

Foto: Reprodução Instagram/@lauanaprado

Transbordando originalidade, com suas roupas despojadas, tatuagens e dreads, a verdade é que Lauana Prado pode ser considerada como a imagem desconstruída de artista do ‘feminejo’, movimento que conta com nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, entre outras cantoras. E isso, cá entre nós, não pode passar despercebido – ainda mais em 2021, ano em que a cantora promete novos projetos, incluindo parcerias!

De onde veio a Lauana Prado?

Nascida em Goiânia, Goiás, a artista tem 31 anos de idade e percorreu um longo caminho até se tornar um dos grandes sucessos da cena musical sertaneja.

Batizada como Mayara Lauana, ela cresceu em Araguaína, no Tocantins, e começou a tocar violão aos 14 anos. Seus primeiros shows foram em bares locais e em meio a música, também cursou Publicidade e Propaganda.

Os indícios de fama, porém, só vieram em 2014, quando ela participou do The Voice Brasil e, no mesmo ano, venceu o concurso “Mulheres que Brilham” do programa Raul Gil. A vitória lhe garantiu seu primeiro contrato com a Sony Music, além de contatos com outros artistas, como Fernando Zor.

Como a Mayara virou Lauana

O começo da carreira de sucesso, por sua vez, veio com a troca do nome artístico, de Mayara para Lauana, como uma forma de recomeçar sua jornada artística.

Seu estilo moderno, no entanto, permaneceu como marca registrada e impressiona até hoje. Afinal, nos palcos Lauana também inova com apresentações com ukulele, piano e até guitarra. Quantas sertanejas você já viu com um visual tão moderno?

E foi em 2018 que Lauana deu uma grande guinada na música, com o lançamento de “Cobaia”. O hit viralizou e conta com mais de 460 milhões de views no YouTube.

A partir dai, ela se dedicou a gravação de dois projetos audiovisuais – “Verdade” (2019) e “Livre” (2020) – e não economizou nos singles. Sua mais recente música, “Sua Mãe Tá Nessa”, foi lançada em outubro e já ultrapassou 18 milhões de visualizações no YouTube. Hoje, Lauana já acumula mais de 3.882.222 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Projetos futuros e vida pessoal

2020 foi um ano de muita criação para a artista, que decidiu apostar em novas parcerias. E o que podemos esperar para 2021 são feats. com MC Kekel, Tayrone e Japinha Conde, além de um terceiro projeto audiovisual, previsto para este ano.

Essa fase de colaborações, inclusive, começou em novembro, com a divulgação da música “Surra de Cama” com Xand Avião!

E, meio a tantos planos futuros, Lauana deixa óbvio por meio de suas redes sociais que sabe dividir a vida profissional da vida pessoal. Ela é muito discreta, mas no Instagram, por exemplo, faz questão de postar fotos com a família e namorada.

De quebra, Lauana também posta covers de artistas tão famosos quanto ela, como Matheus e Kauan, ao cantar a música “Se Tem Paixão”:

Com tudo isso, não há como negar que Lauana se destaca, principalmente por ser uma mulher sertaneja com tanta garra e verdade. Ela é se diferencia dos padrões, totalmente “fora da caixinha“, e é justamente isso que a torna tão interessante.

Então, a dica que podemos dar é: fique de olho, porque Lauana Prado promete muito em 2021!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Uma playlist pros gays! Ouça os hits pop da festa do João Luiz no BBB

BBB 21

No BBB 21, Rodolffo fala da possibilidade de ficar com Juliette: “sai daí”