in , , ,

Lauana Prado e a imagem desconstruída de artista do ‘feminejo’

A cantora dá uma nova cara ao segmento musical com seu estilo “fora da caixinha”

Foto: Reprodução Instagram/@lauanaprado

Na receita de bolo do universo sertanejo, Lauana Prado tem um diferencial. Dona do hit “Cobaia“, que acumula mais de 460 milhões de views no YouTube, a artista vai na contramão dos moldes que envolvem o segmento musical, flertando com outros estilos, mas sem perder sua essência.

Foto: Reprodução Instagram/@lauanaprado

Transbordando originalidade, com suas roupas despojadas, tatuagens e dreads, a verdade é que Lauana Prado pode ser considerada como a imagem desconstruída de artista do ‘feminejo’, movimento que conta com nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, entre outras cantoras. E isso, cá entre nós, não pode passar despercebido – ainda mais em 2021, ano em que a cantora promete novos projetos, incluindo parcerias!

De onde veio a Lauana Prado?

Nascida em Goiânia, Goiás, a artista tem 31 anos de idade e percorreu um longo caminho até se tornar um dos grandes sucessos da cena musical sertaneja.

Batizada como Mayara Lauana, ela cresceu em Araguaína, no Tocantins, e começou a tocar violão aos 14 anos. Seus primeiros shows foram em bares locais e em meio a música, também cursou Publicidade e Propaganda.

Os indícios de fama, porém, só vieram em 2014, quando ela participou do The Voice Brasil e, no mesmo ano, venceu o concurso “Mulheres que Brilham” do programa Raul Gil. A vitória lhe garantiu seu primeiro contrato com a Sony Music, além de contatos com outros artistas, como Fernando Zor.

Como a Mayara virou Lauana

O começo da carreira de sucesso, por sua vez, veio com a troca do nome artístico, de Mayara para Lauana, como uma forma de recomeçar sua jornada artística.

Seu estilo moderno, no entanto, permaneceu como marca registrada e impressiona até hoje. Afinal, nos palcos Lauana também inova com apresentações com ukulele, piano e até guitarra. Quantas sertanejas você já viu com um visual tão moderno?

E foi em 2018 que Lauana deu uma grande guinada na música, com o lançamento de “Cobaia”. O hit viralizou e conta com mais de 460 milhões de views no YouTube.

A partir dai, ela se dedicou a gravação de dois projetos audiovisuais – “Verdade” (2019) e “Livre” (2020) – e não economizou nos singles. Sua mais recente música, “Sua Mãe Tá Nessa”, foi lançada em outubro e já ultrapassou 18 milhões de visualizações no YouTube. Hoje, Lauana já acumula mais de 3.882.222 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Projetos futuros e vida pessoal

2020 foi um ano de muita criação para a artista, que decidiu apostar em novas parcerias. E o que podemos esperar para 2021 são feats. com MC Kekel, Tayrone e Japinha Conde, além de um terceiro projeto audiovisual, previsto para este ano.

Essa fase de colaborações, inclusive, começou em novembro, com a divulgação da música “Surra de Cama” com Xand Avião!

E, meio a tantos planos futuros, Lauana deixa óbvio por meio de suas redes sociais que sabe dividir a vida profissional da vida pessoal. Ela é muito discreta, mas no Instagram, por exemplo, faz questão de postar fotos com a família e namorada.

De quebra, Lauana também posta covers de artistas tão famosos quanto ela, como Matheus e Kauan, ao cantar a música “Se Tem Paixão”:

Com tudo isso, não há como negar que Lauana se destaca, principalmente por ser uma mulher sertaneja com tanta garra e verdade. Ela é se diferencia dos padrões, totalmente “fora da caixinha“, e é justamente isso que a torna tão interessante.

Então, a dica que podemos dar é: fique de olho, porque Lauana Prado promete muito em 2021!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!