Solange Almeida e Lauana Prado. Foto: Divulgação
in ,

Lauana Prado e Solange Almeida criam versão forró para hit dos anos 80!

“Eclipse do Meu Coração’ foi lançada nessa sexta-feira (9/07), para releitura de hit de Bonnie Tyler

Não se admire ao deparar com a música “Eclipse do Meu Coração”, parceria de Lauana Prado com Solange Almeida, e reconhecer algo muito familiar na canção. É que as duas das grande vozes femininas, uma do forró e outra do sertanejo, se uniram para lançar, nesta sexta (9), uma versão brasileiríssima do hit “Total Eclipse Of Heart”, de Bonnie Tyler, sucesso nos anos 1980.

E a letra em português relata um término de relacionamento de forma debochada, com a energia lá em cima e de forma irreverente. “Escrevemos a música pensando em uma história de amor que eu já vivi, acredita? Quando ficou pronta, trouxemos ela pro forró e mandei pra Sol imediatamente. Talentosa, poderosa e bem-resolvida, essa história pedia uma mulher de peso do nosso forró para dar voz a ela“, declara Lauana, reforçando sua admiração por Solange.

Solange Almeida e Lauana Prado. Foto: Divulgação

“Sempre acompanhei o trabalho dela. Sou muito fã, e com o tempo criamos uma amizade. Ser convidada pra cantar essa música ao lado dela foi muito especial. Quando a gente se encontrava nos bastidores, falávamos sobre gravar juntas algum dia, e essa moda caiu como uma luva. Espero que essa parceria chegue no coração dos nossos fãs assim como têm sido pra nós”, conta a cantora.

E esta não é a primeira vez que Sol emplaca uma versão para um sucesso internacional. Ela já gravou “Bla Bla Bla”, livremente inspirada em “Torn”, clássico da cena pop de Natalie Imbruglia, “Se Não Valorizar”, releitura em português de “Umbrella”, de Rihanna, e “Brinquedo Em Suas Mãos”, versão para “One Moment in Time”, da diva Whitney Houston.

Solange Almeida e Lauana Prado. Foto: Divulgação

“Desde muito pequena sempre fui à frente do meu tempo em relação a gosto musical. Tenho uma grande memória afetiva pela música porque remete muito à minha infância. Como amo fazer versões, quando Lauana me mostrou a música, de cara aceitei e a convidei para gravar comigo. Ela é uma compositora de mão cheia. Uma amiga talentosíssima. Ela é como eu, adora passar uma “roedeira” para o papel”, diz Solange.

A dobradinha delas é antiga. Tanto que o primeiro lançamento solo de Sol, após saída do Aviões do Forró, foi com uma composição ao lado da colega. “O meu primeiro sucesso em carreira solo, ‘Duas e 23’, é minha e de Lauana mais parceiros, fizemos na casa da Roberta Miranda, lembra.

O clipe de “Eclipse do Meu Coração” foi gravado no Palácio do Cedros, em São Paulo, sob direção de Mess Santos. E compare com o original, “Total Eclipse Of Heart”, de Bonnie Tyler. É possível notar elementos técnicos do da década de 80 na versão atual.

Escrito por Leonardo Rocha

Nicki Minaj lança remix com BIA e anuncia volta da “Queen Radio”

Anitta curte balada com Ronaldinho Gaúcho em Miami