in ,

Latinos no Grammy Awards e mais premiações

Foto: reprodução Karol G/@karolg Bad Bunny /@badbunnypr Instagram

O Grammy Awards acontece neste domingo (14) e o público aguarda ansiosamente para um dos eventos mais importantes da música. Para os latinos, também é uma noite de celebração: artistas como Bad Bunny, Camilo e J Balvin concorrem ao gramofone. Confira também os lançamentos da semana e as apresentações confirmadas no Latin American Music Awards.

BAD BUNNY CANTARÁ NO GRAMMY

Na categoria de Melhor Álbum Pop Latino, o colombiano Camilo se destaca com Por Primera Vez e concorre com fortes nomes, como Kany García com Mesa Para Dos, vencedor do Grammy Awards Latino em Melhor Álbum Cantor-Compositor. Bad Bunny é um forte candidato a sair vencedor nessa categoria, já que o álbum indicado YHLQMDLG quebrou recordes em charts e streams nas plataformas digitais.

Foto: STILLZ – Playboy

Aliás, o porto-riquenho é o único artista latino que se apresentará durante a cerimônia. Com J Balvin, Bad Bunny tem a colaboração com Dua Lipa, Un Día, indicada na categoria de Melhor Pop Duo ou Grupo. A britânica também está confirmada, mas como J Balvin não está na lista, não podemos esperar uma performance da canção.

Compre álbuns dos indicados ao Grammy na Regard

QUEM VAI SE APRESENTAR NO LATIN AMAS DESSE ANO?

Nessa terça-feira (09), o Latin American Music Awards (Latin AMAs) revelou a primeira lista de artistas confirmados no evento que se apresentarão, seja presencialmente ou à distância, durante a premiação que acontece no dia 15 de abril.

J Balvin quer fazer show de intervalo do Super Bowl
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O anúncio dessa primeira leva chega uma semana depois da revelação dos indicados, com Karol G e J Balvin liderando no número de nomeações (nove, cada). Seguindo os colombianos, Bad Bunny (oito), Ozuna (sete), Anuel AA e Camilo (seis cada) fecham o pódio. Destes, até o momento, somente Karol G e Camilo se apresentarão. Confira quem são os outros artistas confirmados!

SELENA GOMEZ ACERTA EM REVELACIÓN E GARANTE “SEU LUGAR” NO MERCADO LATINO

Desde o lançamento de De Una Vez, Selena Gomez diz que Revelación é um projeto que ela queria fazer há anos. “Isso é algo que eu tenho vontade de fazer há dez anos, trabalhar num projeto em espanhol, porque eu tenho muito, muito orgulho da minha herança e eu genuinamente quis fazer isso”, disse em entrevista à Apple Music.

Capa de revista
Foto: Nadine Ijewere, Vogue

Os responsáveis pela qualidade de cada canção, além da própria artista, formam um time de respeito. Tainy, Edgar Barrera, Elena Rose e Kris Floyd se envolveram no projeto ainda em 2019, quando fizeram sessões de composição com Gomez.

Elena Rose, compositora venezuelana, ajudou Selena Gomez a “traduzir seus sentimentos”. “Ela é toda sobre empoderamento, compaixão, ser uma guerreira e ser vulnerável. Então as letras são bem importantes aqui”, contou. Rose assina seis das sete canções, incluindo De Una Vez, que foi escrita logo depois de um término. “Nós queremos que ela receba reconhecimento e credibilidade que ela merece no nosso mundo (latino) porque é difícil entrar aqui quando você cantou inglês a vida toda”.

LANÇAMENTOS DA SEMANA

Uma semana cheia de lançamentos, do jeitinho que a gente gosta. Além do trabalho em espanhol de Selena Gomez, as novidades de Pitbull, da banda Morat, do venezuelano Danny Ocean e vários outros artistas também entram na nossa playlist com selo de aprovação.

Pitbull, aliás, é um dos artistas que tem “poder” de reunir vários cantores em uma única canção. Nessa sexta (12), o cubano lançou Ten Cuidado ao lado de Farruko, IamChino, El Alfa e Omar Courtz, nomes de peso no gênero urbano

A banda colombiana Morat também disponibilizou seu novo single nessa sexta-feira (12). Depois de abrir votação para os fãs escolherem entre duas canções, No Hay Más Que Hablar foi a vencedora contra De Cero. A canção fala de um desamor, do jeito que apenas os quatro colombianos conseguem expressar.

Quem também apostou em colaborações foi o super talentoso Danny Ocean. Se alguns meses o venezuelano participou da canção de Ovy on the Drums (Miedito o Que), agora é o produtor que faz parte de Cuántas Veces, que também conta com Justin Quiles. Como de costume, o a artista usa o dembow como base, sua marca, e fala sobre a necessidade de sermos sinceros. Escrita pelos três artistas, a canção faz parte do próximo álbum de Ocean.

Confira e siga nossa playlist no Spotify pra não perder nenhuma novidade: