Foto: reprodução/ Youtube e reprodução/ Instagram (@karolg)
in ,

Latina Brasil: BBMAS indica apenas homens latinos

Karol G, porém, lidera indicações no IHEAT

As premiações musicais sempre geram discussões na web desde o momento que divulgam a lista de indicados – sejam eles decididos por voto popular ou não. O Billboard Music Awards não escapou das críticas ao nomear apenas homens nas categorias latinas.

Tanto as indicações, tanto os vencedores, são decididos com base nas vendas e performances nos Estados Unidos, que nesta edição correspondem ao período de 21 de março de 2020 a 3 de abril de 2021. Nenhum artista latino aparece em categorias não-latinas e as críticas do público hispânico não se resumem a apenas isso.

Como era de se esperar, Bad Bunny foi o artista com o maior número de indicações, concorrendo contra ele mesmo nas categorias de Melhor Álbum Latino e Melhor Música Latina. De fato, o porto-riquenho teve um último ano de muitas conquistas, principalmente nas paradas da Billboard.

Bad Bunny
Foto: Divulgação

Porém, as mulheres latinas foram reconhecidas apenas na categoria exclusivamente feminina (Becky G, Karol G e Rosalía). Nenhuma foi indicada a Melhor Álbum ou Música. Até mesmo na categoria que não distingue o gênero do artista, apenas homens: Anuel AA, Bad Bunny, J Balvin, Maluma e Ozuna. Para ser mais literal e não restar dúvidas, Karol G aparece em Melhor Música Latina por sua participação no remix de Caramelo, canção de Ozuna que também conta com Myke Towers.

KAROL G LIDERA INDICAÇÕES NO IHEAT LATIN MUSIC AWARDS

Em contrapartida, o Heat Latin Music Awards, premiação do canal HTV, nomeou muitas mulheres latinas nesta sexta edição, além de nomes não tão comuns em outras cerimônias latinas. Decidido por voto popular, as categorias são definidas por estilo musical, gênero dos artistas e também por região, o que garante mais presença feminina. Por exemplo, entre os nomeados da região do Cone Sul (Chile, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Perú), Anitta, Nathy Peluso, Nicki Nicole, Paloma Mami, Cazzu e Yahaira Plasencia concorrem contra apenas um único homem, o argentino Khea.

Anitta também aparece na categoria de Melhor Clipe pela sua colaboração no remix de Mi Niña, com Wisin, Myke Towers e Maluma. Confira todos os indicados da premiação e saiba como votar aqui.

SHAKIRA VOLTA PARA ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO E ÁLBUM DEVE CHEGAR EM NOVEMBRO

No começo dessa semana, o jornal mexicano El Universal publicou um artigo confirmando que o novo álbum de Shakira será lançado em novembro deste ano. Assinado pelo jornalista Luis Magaña, o texto diz que, de acordo com “fontes próximas à cantora”, existem mais de cem canções escritas pela própria colombiana, das quais algumas delas já estariam garantidas no novo material.

Algumas dúvidas, claro, ainda restam, mas se alguém duvidou de que Shakira está mesmo trabalhando no novo álbum, a própria artista respondeu nos dias seguintes. Pelas redes sociais, ela confirmou que estava animada por voltar a gravar presencialmente no estúdio, em Miami (EUA).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Shakira (@shakira)

GAROTA DO RIO E MAIS LANÇAMENTOS DA SEMANA

O público brasileiro, claro, estava contando os dias para essa sexta-feira (30). O aguardadíssimo e super divulgado single de Anitta, Girl from Rio, chegou e valeu a pena a espera. Com um clipe que mostra o Rio de Janeiro na visão da cantora, a aposta na carreira internacional começa oficialmente.

Anitta fará performances em dois programas de TV nos EUA
(Foto: Divulgação)

Mas não foi apenas a brasileira que agitou os lançamentos dessa semana. No mundo latino, as argentinas Tini e Maria Becerra se uniram novamente para a dançante Miénteme, enquanto Pedro Capó convidou Nicki Nicole e De La Ghetto pro remix de Tu Fanático, uma balada intensa e super sensual.

Confira os lançamentos da semana na Latina Brasil e siga a playlist no Spotify!

Siga a Latina Brasil nas redes sociais!
-Twitter
-Instagram:

Escrito por Latina Brasil

Ex-BBB Rodolffo reage a Neymar escutando “Batom de Cereja”

Juliette critica postura de Carla Diaz após paredão falso