Nesta segunda-feira (02) Larissa Manoela acabou sendo protagonista de uma confusão gerada por uma falha de informações. De início, ela apareceu com toda pompa nas redes sociais e anunciou que receberia o título de Embaixadora da Boa Vontade em Defesa do Jovem Aprendiz da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Mais tarde, ela foi ao senado receber o título e apareceu até na televisão;
A confusão começou quando o Twitter oficial da UNESCO foi negar tal fato. “Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da UNESCO hoje. Pode informar à @UNESCOBrasil de que se trata?”, comentou a página.
Após tal contradição, a atriz e cantora foi alvo de muitos comentários nas redes sociais e entrou até nos Trends Topics. Atenta para a confusão, ela voltou ao Twitter e fez uma retratação. “Retratando meus amores, o Título que recebi é pelo Clubes Unesco”, escreveu.
Retratando meus amores, o Título que recebi é pelo Clubes Unesco! Estou muito feliz, beijos!! #JovemAprendizLM
— LARISSA MANOELA (@larimanoela) 3 de outubro de 2017
Clubes UNESCO é uma instituição que incentiva ações em defesa dos direitos humanos, mas não tem ligação direta com a oficial “Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura”.
Com a confusão resolvida, Larissa Manoela mantém o título de embaixadora, mas definitivamente não é da UNESCO.