Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março, Larissa Manoela foi uma das 12 entrevistadas em série especial da Folha de São Paulo. A estrela teen falou sobre feminismo e seu olhar sobre a força da mulher na sociedade.
Ela afirma que nunca sofreu preconceito por ser mulher, mas sempre lutou por seu espaço. “Essa imagem de que o homem tem que ser mais valorizado, ganhar mais e ter mais espaço deve ser destruída. Aos poucos as coisas se acertam, mas temos que lutar. Não podemos ficar esperando”, fala.
Grande influencia para o público adolescente, Larissa faz questão de tocar no assunto do empoderamento feminino nas suas redes sociais. “Tenho o maior orgulho de ser uma mulher brasileira. Se cada uma fizer a sua parte, as mulheres irão criar mais força para se unirem. Sempre podemos fazer mais. Merecemos mais e temos que ir atrás disso”, diz a atriz e cantora. “A pior coisa ainda é o desrespeito. Ser olhada e julgada pelo o que temos por fora e não pelo o que está dentro de nós”, continua.
Sobre a pressão da sociedade com os padrões de aparência, ela afirma que a saúde é o que mais importa. “A mulher sofre muito em relação a aparência. Elas devem se olhar, e se sentirem felizes e saudáveis. Temos que nos amar. O que importa é o que temos por dentro e, se isso transparecer para fora, melhor ainda”, completa.