Mais um capítulo do embate entre Larissa Manoela e seus pais está se desenrolando. Foi divulgado ontem (8) que a cantora e atriz entrou com uma ação na justiça para quebrar um contrato vitalício com a gravadora DeckDisk, firmado por seu pai e sua mãe quando ela tinha apenas 11 anos. Larissa pretende retomar sua carreira musical, mas você se lembra dos lançamentos dela desde a infância até agora?
LEIA MAIS
- Larissa Manoela: entenda o contrato vitalício que impede a cantora de lançar músicas sem gravadora
- Quais os planos de Larissa Manoela após romper com pais e se casar?
- Larissa Manoela rompe sociedade com os pais após abrir mão de patrimônio de R$18 milhões
- Larissa Manoela e André Luiz Frambach: Veja linha do tempo do romance!
Para quem não lembra, Larissa Manoela iniciou sua trajetória artística ainda na infância, mas foi a novela Carrossel, do SBT, que realmente deu projeção nacional à artista. Desde então, ela já lançou 4 álbuns, sendo três de estúdio e um deles um projeto audiovisual ao vivo, todos via Deck. Relembre!
“Com Você” – 2014
O primeiro de estúdio, “Com Você”, chegou em agosto de 2014 e teve produção assinada por Arnaldo Saccomani. O disco foi impulsionado pelo single “Love Love”, lançado no dia das crianças de 2013.
“Up Tour Ao Vivo” – 2017
Entre dois álbuns de estúdio, Larissa Manoela lançou em 2017 o audiovisual ao vivo “Up Tour Ao Vivo”, que conta com 21 faixas no total. No repertório, ela reuniu canções do primeiro disco, além de faixas presentes das trilhas sonoras de seus trabalhos da TV e no cinema, como as novelas Carrossel e Cúmplices de Um Resgate e o longa Meus 15 Anos: O Filme.
“Além do Tempo” – 2019
O segundo disco de estúdio de Larissa foi lançado 5 anos depois do primeiro, em 2019. “Além do Tempo” também foi produzido por Saccomani, que desta vez contou com a ajuda do HITMAKER. Esse álbum deu a artista uma cara mais pop e juvenil e a distanciou de produções voltadas para o público infantil. “Além do Tempo” foi precedido por dois singles, “Desencosta” e “Hoje a Noite é Nossa”, que ganharam clipes.
“Larissa Manoela A Milhão” – 2022
O mais recente lançamento de Larissa Manoela aconteceu em 2022, quando o disco “Larissa Manoela A Milhão” chegou aos tocadores de música. Registrado em estúdio, o álbum conta com 10 músicas, entre elas uma parceria com ZAAC em “Tenho o Poder” e uma colaboração internacional com Joey Montana na faixa “Travessura”.
Larissa no Spotify
Na principal plataforma de streaming do planeta, o Spotify, Larissa Manoela contabiliza 189.065 ouvintes mensais e sua música mais executada, “Fugir Agora”, soma mais de 4 milhões e 800 mil reproduções. Por lá, ela ainda conta com a playlist dedicada às suas músicas, This is Larissa Manoela, além da Rádio Larissa Manoela, que reúne suas canções e de outros artistas, como João Guilherme, BFF Girls e Maisa.
A título de comparação, entre os artistas linkados ao perfil de Larissa na plataforma está o de Any Gabrielly, ex-membro do grupo juvenil Now United, que contabiliza por lá 697.907 ouvintes mensais. Além de Any, também aparecem por lá a ex-Rouge Karin Hills com 18.409 ouvintes mensais, o trio BFF Girls com 64.983 ouvintes mensais e a dupla Carol e Vitória com 162.603 ouvintes mensais.
LEIA MAIS
- O que é sinastria amorosa, técnica adotada por Larissa Manoela e André Luiz Frambach?
- Vídeo: Larissa Manoela entra sozinha em casamento com André Luiz Frambach
Como funciona o contrato entre Larissa Manoela e a DeckDisk?
Bom, um contrato vitalício não deixa dúvidas sobre sua duração. Como diz o próprio nome do documento, ele é pra vida toda e impede Larissa de lançar obras musicais que não estejam vinculadas à gravadora. Entretanto, segundo a advogada da artista, esse acordo não é interessante para ela, uma vez que Larissa não tem controle de suas contas nas plataformas de streaming, “jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato”.
Patricia Proetti, representante de Larissa Manoela no processo, detalhou a situação e destacou que Larissa não lucra com suas músicas: “Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias. Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas.”
A advogada ainda explicou a ação que a artista moveu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, numa tentativa de rescindir o contrato com a Deck:
“Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes.”