Independente do tempo, independente da matéria, independente do espaço. Independente de todas as leis da física e da vida como conhecemos, alguns artistas não morrem jamais. Elza Soares é um exemplo. Falecida em janeiro desse ano, sua música, seu impacto e sua relevância na cultura brasileira continuam vivas até hoje (e assim permanecerão por muito tempo). Prova disso é a homenagem que a cantora recebeu na madrugada de hoje (19), durante o Prêmio Multishow 2022.
Leia mais:
- IZA entrega vocais e dança em medley de “Três” no Prêmio Multishow
- Prêmio Multishow: Gloria Groove faz medley com sucessos da era “Lady Leste”
- De barco e tudo, Jão leva a turnê “Pirata” para o Prêmio Multishow 2022
- Liniker e Dona Onete se apresentam no palco do Prêmio Multishow 2022
- Thiaguinho canta hits próprios e de outros artistas no Prêmio Multishow
No palco de uma das premiações mais tradicionais do cenário artístico nacional, Larissa Luz e Linn da Quebrada mostraram a potência de suas vozes, de seus corpos e de suas existências ao cantar a faixa “Não tá mais de graça“, lançada por Elza em 2019. Mesmo sem coreografias, efeitos especiais ou cenários elaborados, a performance das duas foi, de longe, uma das mais poderosas da noite! Sob intensas luzes vermelhas, elas passeavam pelo palco e hipnotizavam o olhar do público; que por sua vez se via incapaz de desviar o foco.
Quer saber como foi o resultado desse encontro? É só dar play no vídeo abaixo:
Larissa Luz e @linndaquebrada fizeram uma homenagem incrível à eterna Elza Soares ❤️ #PrêmioMultishow pic.twitter.com/lufqBknEz6
— Multishow (@multishow) October 19, 2022
Prêmio Multishow 2022
Além de Larissa Luz e Linn da Quebrada, o palco do Prêmio Multishow também recebeu performances outros grandes nomes do pop, como Ludmilla, Luísa Sonza, Jão e a apresentadora do evento Gloria Groove. Representando a música sertaneja, a dupla Diego & Victor Hugo levaram a prazerosa sofrência a premiação. O funk ficou por conta dos donos do hit do ano. L7nnon, Biel do Furduncinho e Bianca animaram a celebração com o sucesso “Ai Preto“.
Linn da Quebrada e Larissa Luz entregaram uma apresentação em homenagem à lendária Elza Soares, falecida em janeiro deste ano. Liniker e Dona Onete também se encontraram no palco do Prêmio Multishow. Além disso, o retorno do Planet Hemp marcou a premiação, com a primeira grande performance do single “Distopia“, em parceria com o Criolo.
Também participaram da cerimônia MC Soffia e MC Estudante, em uma ação especial para o Movimento LED, iniciativa da Globo com o propósito de iluminar práticas inovadoras na educação brasileira.